Topo

Após gol histórico, Brandão tenta recuperar prestígio perdido em passagem pelo Brasil

Brandão comemora seu gol no fim do jogo contra a Inter Imagem: Luca Bruno/AP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2012 06h00

Após começar a partida entre os reservas do Olympique, o brasileiro Brandão saiu do banco para marcar o gol da classificação da equipe francesa sobre a Internazionale aos 46 do segundo tempo. Graças ao lance, a equipe francesa avançou às quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1993, ano em que se sagrou campeã do torneio.

Com o gol, o brasileiro, recentemente recontratado pelo Olympique, tenta se recuperar após passagem discreta pelo futebol brasileiro. Entre 2008 e 2011, em sua primeira passagem pelo time francês, o atacante ocupou a vaga de titular – que, contra a Inter, ficou com Rémy.

Entre as duas passagens pelo Olympique, Brandão atuou no Cruzeiro e no Grêmio, mas não conseguiu repetir o sucesso que alcançou na Europa. Com o gol, o atacante recupera o prestígio e volta a brigar por uma vaga de titular na equipe francesa.

No lance, Brandão ficou com a bola após chutão do goleiro Mandanda, aproveitou a falha de Lucio, que furou no lance, e bateu forte para empatar o jogo em 1 a 1. A Inter de Milão ainda conseguiu fazer o segundo, mas o time francês se classificou por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Após a partida, o atacante brasileiro afirmou que mal tinha visto a bola antes de anotar o gol decisivo para a equipe francesa.

“Eu não vi a bola até ela bater em mim. Eu vi que ela estava no meu caminho e chutei para vencer o goleiro”, declarou Brandão.

Técnico do Olympique, Didier Deschamps revelou que Brandão previu que definiria a classificação histórica de sua equipe antes de entrar em campo.

“Quando eu o coloquei, ele me disse que iria marcar. É fabuloso. Eu acho que nós fizemos um grande jogo”, disse o treinador.

APÓS DIA DE CRAQUE, GOMEZ SE APROXIMA DE MESSI NA LIGA DOS CAMPEÕES

Mario Gomez vive uma grande fase com o Bayern de Munique. Após marcar três gols no último sábado, na goleada por 7 a 1 de sua equipe sobre o Hoffenheim, o centroavante alemão balançou as redes quatro vezes na goleada por 7 a 0 sobre o Basel na terça-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com o desempenho, Gomez se tornou o perseguidor solitário de Messi na artilharia da competição. O alemão do Bayern chegou a dez gols na atual edição da Liga, enquanto o argentino do Barcelona anotou 12. Nenhum outro jogador passou da marca de cinco gols nesta temporada.

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após gol histórico, Brandão tenta recuperar prestígio perdido em passagem pelo Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol