Topo

Cabeçada à la Zidane, gol de brasileiro no Chipre e outros destaques da Liga dos Campeões

Com dois gols, Rossi foi o grande destaque da rodada desta terça-feira Imagem: Josep Lago/AFP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/08/2011 17h39

O Odense surgiu como a grande zebra na etapa preliminar da Liga dos Campeões. Depois de vencer o primeiro confronto com o Villarreal por 1 a 0, a equipe dinamarquesa surgiu com possibilidades de fazer história. Porém, com grande atuação de Rossi e uma assistência do brasileiro Nilmar, os espanhóis confirmaram o favoritismo, ganharam por 3 a 0, e avançaram à fase de grupos do torneio europeu.

ESPANHOL ACERTA CABEÇADA NO "ESTILO ZIDANE" E É EXPULSO

Clique para acessar conteúdo externo

Nilmar fez o cruzamento que originou o primeiro gol, de Rossi. O italiano marcou também o segundo e, para fechar o placar, Marchena acertou um belo chute.

O destaque negativo ficou para a expulsão de Borja Valero, que acertou uma cabeçada no melhor “estilo Zidane” em Johansson e recebeu o vermelho. Além disso, o jogador expulsou ainda empurrou um dos assistentes.

SEM SUSTOS, BAYERN DE MUNIQUE SEGUE VIVO

Outro favorito a confirmar sua vaga nesta terça-feira foi o Bayern de Munique. Depois de derrotar o Zurich por 2 a 0 na semana passada, a equipe aproveitou a vantagem e, após abrir o placar aos 7min, administrou sem dificuldades o resultado por 1 a 0, mesmo jogando na casa do adversário. Mario Gomez balançou as redes.

Clique para acessar conteúdo externo

BRASILEIRO COLOCA TIME DO CHIPRE NA FASE DE GRUPOS

Clique para acessar conteúdo externo

Jogando fora de casa, o Wisla Kraków deixou escapar a vaga para a fase de grupos aos 42min do segundo tempo. Depois de vencer por 1 a 0, a equipe polonesa conseguiu segurar um placar de 2 a 1 favorável ao Apoel, resultado este que garantiria um lugar entre os 32 melhores da Europa. Porém, o gol do brasileiro Ailton (de amarelo), no fim da partida, colocou o time do Chipre entre os maiores do continente.

DINAMO ZAGREB AVANÇA APÓS 12 ANOS

Outro que foi derrotado, mas acabou comemorando, foi o Dínamo Zagreb. Mesmo perdendo por 2 a 0 para Malmo, da Suécia, a equipe croata acabou avançando à fase de grupos por ter derrotado o rival por 4 a 1 na primeira partida.

Já o Genk venceu o Maccabi Haifa por 2 a 1, mas como havia perdido pelo mesmo placar, e a igualdade permaneceu na prorrogação, a disputa foi para os pênaltis. O time belga, então, marcou quatro vezes, enquanto os israelenses converteram apenas uma cobrança.

Clique para acessar conteúdo externo

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cabeçada à la Zidane, gol de brasileiro no Chipre e outros destaques da Liga dos Campeões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol