Topo

Confusões e mulheres movimentam ano do "bom moço" Messi e do "rebelde" Rooney

Astros de Barcelona e Manchester se encontram na final da Liga dos Campeões Imagem: Folhapress e Reuters

Luiz Gabriel Ribeiro

Em São Paulo

27/05/2011 07h07

Lionel Messi e Wayne Rooney são completamente diferentes. O argentino é visto como “bom moço”, uma pessoa discreta e pouco interessada nos privilégios que a fama permite. O inglês tem fama de ser “rebelde” e briguento. Os dois são os principais nomes de Barcelona e Manchester United, rivais na final da Liga dos Campeões. Além disso, eles têm algo a mais em comum. Quando o assunto é mulher e confusão, Messi e Rooney estão nas manchetes desta temporada.

O ano dos atacantes foi movimentado pelo bom futebol, mas também por casos polêmicos. Rooney é sempre protagonista. Messi, por sua vez, é coadjuvante. O camisa 10 do Barça costuma ser vítima dos defensores após irritar os rivais com dribles. O goleador do Manchester gosta de provocar com palavrões e gestos.

A vida pessoal dos atletas também é assunto recorrente nos diários esportivos e de fofoca. Rooney é casado e se envolveu em um escândalo sexual com uma prostituta, revelado pela imprensa britânica. Já Messi teve que lidar com boatos sobre o fim do seu namoro de longa data.

Para ficar apenas dentro de campo, os gêmeos brasileiros do Manchester resumem o que Messi e Rooney poderão fazer na final da Champions. O duelo acontece neste sábado às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo, Bandeirantes, ESPN e ESPN/HD, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

“É um jogador acima da média, sem dúvida. Mas temos que achar uma maneira de parar o Messi”, disse Rafael sobre o atacante argentino em entrevista ao UOL Esporte. “Rooney vem se esforçando muito para ajudar o time. Tem um fôlego impressionante e é uma das nossas principais armas para o duelo”, completou Fábio ao ser questionado sobre o companheiro de time.

POLÊMICAS DE LIONEL MESSI - NO JOGO E NO AMOR

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Uma das faltas mais violentas da temporada no futebol europeu foi feita por Sergio Ramos. Messi foi a vítima. Irritado com a derrota do Real para o Barcelona por 5 a 0, em novembro de 2010, o defensor fez uma falta por trás e foi expulso. No chão e com dores, o argentino viu uma enorme confusão se formar no campo. Ramos empurrou Puyol e Xavi antes de deixar o gramado. Messi só observou...Em janeiro de 2011, Messi teve que lidar com perguntas sobre a sua vida pessoal. O craque foi questionado sobre o fim do seu namoro de longa data com Antonella Roccuzzo, que conheceu ainda na infância, em Rosário. A notícia da suposta separação foi dada pelo seu avô, mas negada pelo jogador. Sobre o tipo de mulher que gostava, Messi respondeu: "Boa pergunta, loiras, é claro".

POLÊMICAS DE WAYNE ROONEY - NO JOGO E NO AMOR

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Em abril deste ano, Rooney gritou uma série de palavrões para as câmeras após marcar seu terceiro gol na vitória do Manchester por 4 a 2 sobre o West Ham. Logo após a partida, o atacante pediu perdão e culpou a emoção do momento. O jogador, dias depois, perdeu a linha com um de seus seguidores do Twitter. Rooney chamou o fã para a briga após ser provocado através da rede social.Em setembro de 2010, o jornal News of The World publicou que o atleta saiu diversas vezes com uma mesma prostituta durante a gravidez da esposa Coleen Mary Mcloughlin, entre junho e novembro de 2009. A prostituta conheceu o jogador em um cassino. Apesar do escândalo ter ganhado as manchetes dos tablóides, o atacante foi perdoado por Coleen, com quem tem um filho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Confusões e mulheres movimentam ano do "bom moço" Messi e do "rebelde" Rooney - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol