Topo

Renato critica gramado e detona gestão da Arena: "Irresponsável"

Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2018 22h23

Renato valorizou a paciência do Grêmio para vencer a retranca do Defensor-URU, mas subiu o tom ao falar de um tema que tomou conta do pós-jogo nesta quarta-feira (23): o gramado da Arena. Segundo o treinador, o campo apresenta estado muito ruim e tem afetado as atuações do time gaúcho. Assista ao gol da vitória gremista

O técnico ainda criticou duramente a administração do estádio.

Inaugurada em 2012, a Arena é administrada por uma empresa externa. O gramado é tratado por outra empresa terceirizada. A bronca é com shows recentes e até torneios para torcedores.

"A única coisa que me tira do sério é a irresponsabilidade da pessoa que cuida do campo do Grêmio. Esse rapaz não tem a mínima condições de exercer essa cargo aqui. É inacreditável, é inaceitável, essa pessoa não cuidar do gramado. O presidente tinha feito um acordo comigo para a gente não treinar aqui para poupar o gramado. Justamente para ter o gramado melhor pelo nosso estilo de toque de bola. Essa pessoa, por irresponsabilidade total, tem alugado o campo para peladas. A gente vem para cá, encontra o campo nessas condições e as pessoas não sabem porque o time não joga tão bem nos jogos. Ele não cumpriu acordo feito com o presidente. Essas pessoas estão trabalhando aqui porque o Grêmio existe. O Grêmio já está tomando as providências devidas, mas me admiro muito alguém estar nesse cargo sem ter condições", disse Renato Gaúcho.

Recentemente, o estádio recebeu dois shows que instalaram palco no centro do gramado: Katy Perry e um encontro sertanejo organizado pelo cantor Daniel. As estruturas deixaram suas marcas visíveis no solo. Depois, houve um torneio para torcedores no campo.

Gramado da Arena recebeu shows e ficou com marcas em jogos recentes Imagem: Marinho Saldanha/UOL

"Tivemos uma reunião com o CEO da Arena na quinta-feira para montar um cronograma. A condição do gramado não está boa por conta de shows e alugueis. Pedimos um cuidado maior, uma manutenção. Ele acertou conosco de não alugar para mais ninguém e trabalhar na recuperação do gramado para ele melhorar seu estado. Para que ele fique melhor até o recesso para a Copa", comentou Deco Nascimento, diretor de futebol do Grêmio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renato critica gramado e detona gestão da Arena: "Irresponsável" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol