Topo

Pimenta é indicado e será único oposicionista em novo conselho do SP

José Eduardo Mesquita Pimenta, ex-presidente e candidato à presidência do São Paulo Imagem: UOL

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

02/05/2017 17h51

Candidato de oposição nas eleições presidênciais do São Paulo em abril, José Eduardo Mesquita Pimenta ocupará uma das nove vagas no novo Conselho de Administração do clube. Pimenta foi o nome indicado pelo Conselho Consultivo, e deve fechar as indicações para compor o novo órgão.

O Conselho de Administração terá como função fiscalizar e aprovar atos administrativos do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Os diretores executivos remunerados que serão contratados terão que passar pela aprovação do CA.

Pimenta entra como o único membro de oposição – já ocupam cadeiras Julio Casares, Silvio Medici, Adilson Alves Martins (os três eleitos pelo Conselho Deliberativo); o presidente Leco e seu vice Roberto Natel; Raí é uma indicação de Leco e já está confirmado. Saulo de Castro Abreu e Julio Conejero são as outras duas indicações do mandatário são-paulino

O órgão se reúne pela primeira vez nesta quarta-feira, e novamente na sexta, desta vez já para aprovar nomes indicados por Leco para compor a diretoria executiva remunerada.

Escolha passou por discussão sobre novo estatuto

A escolha por Pimenta envolveu uma discussão sobre o novo estatuto do São Paulo. O art. 55 diz que o candidato que concorrer a uma vaga no Conselho de Administração por um caminho, não podera concorrer novamente por outro caminho na mesma eleição.

A discussão era se a candidatura de Pimenta à presidencia em abril poderia ser considerada uma candidatura também ao Conselho de Administração, já que o presidente do clube ocupa uma das cadeiras no órgão. Neste cenário, o ex-presidente não poderia se candidatar novamente a uma vaga no CA.

Os membros do Consultivo, entretanto, consideraram a candidatura válida, e indicaram Pimenta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pimenta é indicado e será único oposicionista em novo conselho do SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol