Topo

Sasha opera tornozelo e aumenta lista de problemas para o Inter

Meia-atacante encarou cirurgia no pé e ficará fora de combate por um mês Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2015 11h49

Mais um problema para o Internacional cuidar até voltar a campo pela Copa Libertadores. Depois de D’Alessandro operar a mão, Eduardo Sasha encarou uma artroscopia no tornozelo e ficará de fora de combate por cerca de 30 dias. Com problema crônico na articulação, o meia-atacante não aguentou sequer 15 minutos em campo diante do Santa Fe e aproveitou a pausa na competição para realizar o procedimento.  

A previsão dos médicos cria uma corrida contra o tempo para Sasha estar 100% fisicamente no jogo de ida contra o Tigres-MEX. A primeira partida das semifinais está marcada para 15 de julho no Beira-Rio. Ou seja, 17 dias depois do final do prazo de recuperação.

“O Sasha vinha com este problema crônico no tornozelo, então aproveitamos a parada para realizar o procedimento. É uma artroscopia no tornozelo, no futebol o termo é comumente usado para intervenção cirúrgica no joelho, mas pode ser realizada em toda articulação. Foi o que fizemos”, afirmou Marcelo Otton, diretor médico do Inter.

Se Sasha foi para o hospital, Nilmar não. Depois de deixar o campo com suspeita de fratura no maxilar o atacante acabou liberado. Será acompanhado de perto pelos médicos do Inter – em virtude do choque frontal com Mosquera, mas sem lesão confirmada.

No final de semana, o Internacional volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. Recebe o São Paulo no domingo, às 16h (Brasília). A escalação deve contar com poucos jogadores que vinham atuando somente na Libertadores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sasha opera tornozelo e aumenta lista de problemas para o Inter - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol