Topo

Corinthians faz 1º contato com pai de Kevin e cogita trazê-lo ao Brasil

Foto do enterro de Kevin Espada, que morreu aos 14 anos, atingido por um sinalizador Imagem: EFE/Jorge Abrego

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

17/03/2013 20h17

O Corinthians fez, neste domingo, seu primeiro contato com o pai de Kevin Beltrán Espada, jovem de 14 anos que morreu há quase um mês em um jogo do clube. Por telefone, Limbert Beltrán falou com Ronaldo Ximenes, secretário-geral do clube, ouviu condolências e deve ter uma segunda conversa na próxima sexta, quando ouvirá todos os planos da diretoria alvinegra.

O clube não quer simplesmente destinar parte da bilheteria de uma partida para a família. Até o fim da semana, os dirigentes vão conversar sobre outras formas de prestar condolências além da doação financeira. O Corinthians estuda até trazer Limbert ao Brasil para a partida contra o San Jose, no dia 10 de abril, quando o clube encerra a sua participação na primeira fase da Libertadores.

A presença da família seria apenas um ponto de uma grande homenagem à memória de Kevin. Aos 14 anos, ele morreu ao ser atingido por um sinalizador de navio atirado pela torcida corintiana na partida contra o San Jose, em 20 de fevereiro. Desde então, o clube brasileiro foi punido esportivamente pela Conmebol e 12 torcedores seguem presos na Bolívia, respondendo criminalmente pelo acidente.

Por isso, o primeiro contato deste domingo serviu, antes de tudo, para “quebrar o gelo” entre as partes. Na semana passada, Limbert chegou a reclamar da suposta demora do clube em contatá-lo em entrevista à Folha de S. Paulo. Pouco depois, o clube rebateu a informação e foi apoiado por Vitorino Barros, que confirmou que o Corinthians tentou conversar com a família de Kevin.

Neste domingo, Ximenes prestou condolências à família e Limbert agradeceu a atenção. O secretário-geral do Corinthians ainda explicou as intenções do clube e agendou o próximo contato. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians faz 1º contato com pai de Kevin e cogita trazê-lo ao Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019