Topo

Polícia se previne contra risco de tumulto entre torcedores no Pacaembu e amplia efetivo

Ao todo, 300 PMs cuidarão da segurança na área externa do Pacaembu Imagem: Fernando Donasci/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 15h32

A Polícia Militar reforçará seu efetivo para atuar na cobertura do duelo entre Corinthians x Millonarios, nesta quarta-feira, às 22h, pela Libertadores. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, serão destacados 300 policiais para cuidar da área externa do estádio.

O número maior de PMs no local se deve sobretudo ao risco de torcedores protestarem em frente ao Pacaembu devido ao impedimento do acesso à área interna do estádio. Não será permitida a entrada de torcedores no local da partida conforme punição da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Normalmente, o efetivo para grandes jogos é de 200 a 250 policiais militares.

Ciente de que o clima fora do Pacaembu poderia ser tenso, o Corinthians divulgou nota em que pede para que seus torcedores não compareçam ao estádio evitando novos problemas com a confederação sul-americana.

Maior uniformizada do clube, a Gaviões da Fiel adotou o mesmo discurso, solicitando aos seus integrantes que assistam ao jogo pelo telão instalado em sua sede.

A Conmebol informou que o Corinthians terá de mandar seus jogos como mandante na Libertadores sem a presença de torcedores. A medida foi adotada depois da morte do jovem Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador de navio atirado pela torcida brasileira em Oruro, na Bolívia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia se previne contra risco de tumulto entre torcedores no Pacaembu e amplia efetivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019