Topo

Conmebol libera imprensa e autoriza a transmissão de Corinthians x Millonarios para TV

Decisão da Conmebol põe fim à possibilidade de jogo sem TV ou rádio Imagem: AFP PHOTO/Aizar Raldes

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo*

27/02/2013 11h32

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) informou nesta quarta-feira que a imprensa terá livre acesso para a partida entre Corinthians x Millonarios, às 22h, nesta quarta, no Pacaembu, pela Libertadores. O assessor da entidade, Nestor Benítez, destacou ao UOL Esporte que o clube paulista e a CBF foram notificados da liberação de imagens da partida, vetando somente a presença de torcedores nos jogos do clube de Parque São Jorge na competição.

Rede Globo e Fox Sports, detentores dos direitos de transmissão, vão exibir a partida.

“Já está tudo certo. O Corinthians e a CBF já foram comunicados. O trabalho da imprensa será normal no Pacaembu, sem nenhum impedimento”, destacou Nestor Benítez.

O clube publicou em seu site oficial na tarde desta quarta-feira o documento que recebeu da entidade certificando a presença da imprensa e dando outros detalhes. Segundo a Conmebol, a delegação corintiana pode ter 70 membros, entre jogadores, comissão técnica e diretoria, e jornalistas, funcionários do estádio, delegação visitante, policiais e responsáveis pela segurança do estádio estão liberadores para entrar no Pacaembu. 

Anteriormente, o Corinthians havia comunicado que a imprensa não teria permissão para transmitir o jogo desta quarta-feira, em cumprimento a uma determinação da Conmebol.

No início da tarde desta terça-feira, o clube divulgou uma nota oficial alegando que, para obedecer a pena divulgada pela entidade na última quinta-feira, liberaria para o jogo contra o Millonarios apenas a entrada da diretoria, dos jogadores e da comissão técnica.

A medida impediria o acesso de juízes, desembargadores e outras autoridades que têm gratuidade, patrocinadores do evento e a imprensa. Desse modo, a transmissão do confronto estaria suspensa até que a Conmebol se pronunciasse.

A Rede Globo ignorou o comunicado feito pelo Corinthians e continuou anunciando a transmissão da partida.

Oficialmente, o Corinthians diz que só quer se eximir de culpa caso um novo incidente aconteça, deixando a responsabilidade para a Conmebol. O clube se vê como injustiçado pela punição que recebeu depois da morte do jovem Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, morto atingido por um sinalizador de navio atirado pela torcida brasileira em Oruro, na Bolívia.

*Atualizado às 13h42

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conmebol libera imprensa e autoriza a transmissão de Corinthians x Millonarios para TV - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019