Topo

Conmebol analisará briga no estádio e não descarta vetar torcidas do Peñarol e Vélez

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 13h12

A Conmebol avisou que vai apurar os incidentes ocorridos no estádio Centenário, em que dois torcedores e cinco policiais se feriram em briga na arquibancada no jogo Peñarol 0 x 1 Vélez Sarsfield, no Uruguai, na terça-feira. O assessor da entidade sul-americana Nestor Benítez considera prematuro estabelecer possíveis punições, mas não descarta a proibição de torcedores nas partidas dos clubes envolvidos.

“Os registros ocorridos na partida entre Peñarol x Vélez serão conferidos pela Conmebol. Primeiramente é preciso analisar todas as informações para depois estudar eventuais sanções. Ainda não é possível falar em punição às torcidas”, comunicou o assessor da Conmebol ao UOL Esporte.

Torcedores de Peñarol e Vélez protagonizaram baderna na arquibancada do Centenário. Pedras e cadeiras foram atiradas. Saldo da briga: sete pessoas feridas sem gravidade (sendo dois torcedores e cinco policiais), duas pessoas presas e rastro de destruição no estádio.

A porta-voz da polícia de Montevidéu, María del Carmen Hermida, informou que os torcedores, um do Peñarol e outro do Vélez, foram presos por “desacato e agressão a pessoa judicial”.

“Estavam alcoolizados e produziram certos desmandos como o resto das torcidas, como atirar pedras e cadeiras”, relatou.

A briga começou, de acordo com informações da polícia, quando os torcedores do Vélez começaram a lançar pedras e assentos da arquibancada contra os rivais e aos policiais. Fora do estádio Centenário, dois carros policiais tiveram os vidros quebrados.

Por incidentes na arquibancada, o Corinthians terá de jogar com portões fechados. A equipe paulista foi punida pela Conmebol em virtude da morte do torcedor boliviano Kevin Espada, 14 anos, atingido por sinalizador atirado por um torcedor corintiano não identificado.

A tragédia ocorreu em Oruro, na semana passada, no empate entre San José 1 x 1 Corinthians.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conmebol analisará briga no estádio e não descarta vetar torcidas do Peñarol e Vélez - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019