Topo

Conmebol pune Corinthians e clube terá jogos com portões fechados na Libertadores

Incidente aconteceu na partida entre Corinthians e San José Imagem: AP Photo/Juan Karita

Do UOL, em São Paulo*

21/02/2013 23h25

A Conmebol puniu o Corinthians na noite desta quinta-feira (21). Em um comunicado oficial, a entidade anunciou que o clube paulista jogará com portões fechados até que uma decisão seja tomada, com prazo máximo de 60 dias. O motivo do comunicado foi a morte de Kevin Espada, torcedor de 14 anos que morreu na partida da última quarta-feira (20).

Além de ficar sem torcedores nas partidas no Pacaembu, o Corinthians não poderá contar com torcida nas partidas que jogar fora de casa. Os clubes que duelarão contra o time paulista estão proibidos de vender entradas para corintianos.

"As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos", declarou nesta quinta-feira à AFP o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.

A punição preventiva da entidade é por causa do sinalizador que atingiu o jovem Kevin Espada logo após o gol do Corinthians aos cinco minutos de jogo contra o San José. Após ser atingido, o garoto morreu ainda no estádio.

Por causa da morte do garoto, 12 torcedores do Corinthians estão detidos em Oruro, local da partida entre os clubes. Todos eles foram indiciados por homicídio.

*Com informações da agência AFP

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conmebol pune Corinthians e clube terá jogos com portões fechados na Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019