Topo

Melhor ano carioca em Libertadores termina com quedas dramáticas e lágrimas

Nilton (e), Rafael Moura e Felipe (d) lamentam as eliminações cariocas na Libertadores Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA, REUTERS/Ricardo Moraes e REUTERS/Sergio Moraes

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2012 06h01

Pela primeira vez na história três times cariocas disputaram a mesma edição da Copa Libertadores. Flamengo, Fluminense e Vasco representaram 50% da cota nacional na competição em 2012. Mas o melhor ano do Rio de Janeiro no torneio continental terminou com quedas dramáticas e lágrimas.

Cariocas só estiveram juntos em Libertadores em duas oportunidades. Em 1985, Fluminense e Vasco foram finalistas do Brasileirão do ano anterior e representaram o Brasil na competição sul-americana. O clube das Laranjeiras também fez companhia ao Flamengo no torneio de 2008 - a equipe tricolor havia conquistado a Copa do Brasil de 2007 e o Rubro-negro terminou o Nacional na terceira colocação.

E a primeira trinca carioca na Libertadores chegou apenas às quartas de final. As últimas eliminações foram confirmadas na noite de quarta-feira. Gols nos últimos minutos de partida sacramentaram o adeus de Fluminense e Vasco. Agora, as equipes fazem companhia ao Flamengo, que se despediu ainda na fase de grupos da competição. Relembre as traumáticas quedas cariocas:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Melhor ano carioca em Libertadores termina com quedas dramáticas e lágrimas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019