Topo

Boca vence Unión Espanhola no primeiro jogo de duelo que definirá rival de Inter ou Fluminense

Roman Riquelme, do Boca Juniors, celebra gol diante do Unión Española, do Chile Imagem: EFE/Leo La Valle

Do UOL, em São Paulo

02/05/2012 21h29

O Boca Juniors venceu por 2 a 1 e saiu na frente do Unión Espanhola no duelo pelas oitavas de finais da Copa Libertadores. O adversário de Fluminense ou Internacional na próxima fase sairá deste encontro. O Boca é hexacampeão do torneio continental.

Jogando no estádio La Bombonera, os argentinos começaram o jogo empurrados pela torcida, mas sem conseguir chegar com maior perigo, apenas cercando o adversário. Já os chilenos mostravam certa ousadia e tentavam fugir da pressão, mas também sem muita agressividade.

A partida seguia morna até que, aos 24 minutos, o time de casa abriu o placar em uma bonita triangulação. Pablo Ledesma lançou a bola para Román Riquelme livre do lado esquerdo. Em um lance que não se pode afirmar precisamente se de sorte ou extrema habilidade, o meia encontrou Darío Cvitanich, que devolveu de primeira. Riquelme bateu cruzado com categoria e fez 1 a 0.

Com o gol, o Unión Espanhola resolveu sair mais para o jogo e criou as melhores chances, com um bom toque de bola, característica do futebol chileno.  Aos 35 minutos, Jaime descolou espaço no meio da zaga adversária e quase empatou. Aos 42, Villagra voltou a ameaçar o Boca. Um minuto depois, Erviti deu o troco e quase ampliou para os argentinos.

No segundo tempo, o Unión Espanhola voltou a dominar o meio de campo e criou as melhores chances. Já o Boca parecia acomodado com o resultado e se contentava em defender. O empate veio, então, após uma vacilada da frágil zaga do time argentino. Em um lance iniciado em um lateral no campo do Unión Espanhola, a bola sobrou para Jaime, que aproveitou um "presente" de Franco Sosa e chutou com força no canto direito. 

O Boca partiu para o ataque, empurrado pela sua torcida, e chegou ao gol da vitória com Santiago Silva, que aproveitando cruzamento se antecipou à zaga e, de cabeça, marcou 2 a 1.      

O primeiro jogo do confronto de brasileiros nas oitavas de final da Copa Libertadores entre Internacional  e Fluminense terminou 0 a 0 no estádio Beira-Rio. O segundo duelo ocorre na quinta-feira da semana que vem, no Engenhão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Boca vence Unión Espanhola no primeiro jogo de duelo que definirá rival de Inter ou Fluminense - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019