Topo

Em dia de homenagem a Falcão, Juventus escapa de tropeço e Hernanes marca em vitória da Lazio

Paulo Roberto Falcão recebeu homenagem na cerimônia de Hall da Fama do clube Imagem: AP Photo/Riccardo De Luca

07/10/2012 12h01

A rodada deste domingo do Campeonato Italiano começou com um brasileiro em destaque no estádio Olímpico de Roma. Antes da partida entre o time da casa e a Atalanta, Paulo Roberto Falcão, ídolo da equipe nos anos 1980, entrou no Hall da Fama da Roma em comemoração aos 85 anos de fundação da instituição.

Falcão atuou pela Roma entre 1980 e 1985 e conquistou duas Copas da Itália e um Campeonato Italiano. Apelidado como “Rei de Roma”, o ex-jogador foi escolhido em votação que ficou aberta aos torcedores no site do time durante três meses e também contou com o voto de ex-romanistas ilustres.

A escolha foi feita a partir de uma lista formada por 55 ex-atletas – cinco por posição – que deixaram os gramados até 2010, e Falcão foi o único entre os escolhidos a atingir a maior pontuação possível na votação.

A “seleção” do melhor time da Roma de todos os tempos, que também elegeu os brasileiros Cafu e Aldair, foi completa pelos seguintes nomes: Tancredi, Losi, Rocca, Bernardini, Di Bartolomei, Conti, Pruzzo e Amadei. Os ex-jogadores receberam uma camisa personalizada, feita especialmente para a ocasião, e foram ovacionados pela torcida.

Em campo, a Roma não teve dificuldades para bater a Atalanta e voltar à zona de classificação para a Liga Europa. Com gols de Lamela e Bradley, a equipe chegou a 11 pontos em sete jogos e ocupa a quinta posição.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em dia de homenagem a Falcão, Juventus escapa de tropeço e Hernanes marca em vitória da Lazio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol