Topo

Com gol e assistência de Firmino, Liverpool atropela Arsenal por 4 a 0

Do UOL, em São Paulo

27/08/2017 13h50

Baile, massacre, passeio. O Liverpool passou por cima do Arsenal sem piedade no Anfield, neste domingo (27). Diante de 53 mil torcedores, o time atropelou os rivais de Londres e venceu por 4 a 0. Irreconhecível, o Arsenal não esboçou reação e por pouco, graças a boas defesa de Pter Cech, não sofre uma goleada histórica. 

O atacante brasileiro Roberto Firmino foi um dos destaques, principalmente no primeiro tempo, quando fez um gol de cabeça e deu a assistência para outro. Além de Firmino, marcaram para o Liverpool o senegalês Sadio Mané, o egípcio Moahmed Salah e o inglês Daniel Surridge.

Jogando em casa, o Liverpool propôs um jogo de pressão desde o começo e não deu chance para o Arsenal se recompor depois de cada ataque. Firmino abriu o placar ao completar com estilo um cruzamento da direita: uma cabeçada consciente, para baixo, que venceu o goleiro e morreu no fundo da rede.

O mesmo Firmino teria uma participação importante logo depois, ao passar a bola para Mané invadir a área, cortar o zagueiro e chutar colocado no canto direito. O 2 a 0 ainda no primeiro tempo foi reflexo de um jogo dinâmico e de uma atuação coletiva horrível do Arsenal, e o Liverpool ainda teve chances de aumentar o placar antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, no rebote de um escanteio para o Arsenal a bola sobrou para Belerin, que era o último homem da defesa. Ele a deixou escapar e Salah arrancou com um campo livre pela frente. O egípcio teve calma para virar o corpo e tocar na saída do goleiro.

Sturridge, que tinha acabado de entrar, transformou o placar elástico em goleada, ao completar também de cabeça um contra-ataque rápido que contou com a participação de todo o setor ofensivo do Liverpool, que não contou com Philippe Coutinho, envolvido em uma possível negociação. O time agora é o vice-líder do campeonato, que está apenas começando, pelo saldo de gols.

Alex Sanchez, do Arsenal, foi substituído e acabou sendo visto sorrindo no banco de reservas, mesmo com o time já goleado, uma imagem que causou polêmica imediata nas redes sociais.

Firmino, também substituído, saiu de campo ovacionado pela torcida.

“Nossos últimos jogos foram muito bons, com importantes resultados conquistados", disse o atacante. "Consegui deixar a minha marca nesses jogos e isso me deixa muito feliz, pois mostra que o trabalho diário vem sendo bem feito. Tenho esses bons números contra o Arsenal, mas o meu trabalho é feito de forma intensa independente do adversário. Agora é descansar e já pensar no City, pois vai ser um jogo muito difícil, mas vamos tentar buscar os pontos fora de casa”, disse.
 
O Liverpool enfrenta o Manchester City fora de casa no dia 9 de setembro, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. 

Antes, Firmino se apresentará à seleção brasileira para os dois próximos jogos pelas eliminatórias à Copa do Mundo, contra Equador e Colômbia. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com gol e assistência de Firmino, Liverpool atropela Arsenal por 4 a 0 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte