Topo

David Luiz ignora críticos e vibra com título inédito: "sou privilegiado"

David Luiz comemora ao lado de Willian Imagem: Reuters / Carl Recine

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2017 18h24

Muito questionado desde o 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira na Copa do Mundo, David Luiz deu a volta por cima. Depois de deixar o Paris Saint-Germain para voltar ao Chelsea, o zagueiro brasileiro superou as críticas, virou incontestável na Inglaterra e viu seu esforço ser coroado com o título inglês nesta sexta-feira (12) - conquista inédita em sua carreira.

"Quando decidi voltar para cá, muitas pessoas não entenderam... Eu tinha uma boa vida em Paris, um bom time, ganhei tudo que podia na França... Falaram que tinha arriscado muito, mas sabia que Deus tinha algo bom para mim", disse David Luiz em entrevista à ESPN Brasil.

Quando perguntado sobre as críticas que costuma sofrer, David Luiz preferiu ignorar. "Eu trabalhei para mim. Não tinha esse título, era um que me faltava. Tinha esse sonho. Não trabalho para responder aos outros, mas sim para viver coisas maravilhosas. Sou um privilegiado. Tenho uma das melhores profissões do mundo. Fizemos uma temporada incrível, está todo mundo de parabéns", acrescentou.

Apesar do título chegar com duas rodadas de antecedência, a partida decisiva não foi fácil como alguns torcedores poderiam esperar. O gol da vitória saiu apenas aos 37min do segundo tempo, anotado por Batshuayi, que entrou no segundo tempo na vaga de Pedro, apagado em campo.
 
"Sempre é duro jogar contra ele, esse ano não foi diferente. Foi um dos times que mais nos deu trabalho. Em casa, no Stamford Bridge, ganhamos com um erro do zagueiro deles. É mais saboroso assim. Tivemos paciência para marcar na hora certa e ser campeão", completou David Luiz.
 
O zagueiro brasileiro jogou pelo Chelsea durante os anos de 2011 e 2014 antes de se transferir para o PSG. Neste período, ele havia conquistado uma Copa da Inglaterra, uma Liga Europa e, o mais importante deles, a Liga dos Campeões da Europa, quando a equipe londrina bateu o Bayern de Munique na grande decisão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

David Luiz ignora críticos e vibra com título inédito: "sou privilegiado" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte