Topo

Manchester City para no Tottenham e perde a primeira com Guardiola

Do UOL, em São Paulo

02/10/2016 12h05

O Manchester City não está mais invicto em partidas oficiais com o técnico Pep Guardiola. O espanhol tinha 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês até este domingo (02), mas viu sua equipe ser superada por 2 a 0 pelo Tottenham jogando fora de casa.

Guardiola tinha 100% de aproveitamento no Manchester City até a última quarta-feira (28), quando a equipe inglesa empatou por 3 a 3 com o Celtic em duelo válido pela Liga dos Campeões da Uefa. No Campeonato Inglês, foram seis triunfos nos seis primeiros compromissos.

Por isso, ainda que tenha sido superado neste domingo, o Manchester City segue como líder da competição nacional. No entanto, o time de Guardiola, estacionado nos 18 pontos, vê uma aproximação perigosa de Liverpool (16) e do próprio Tottenham (17).

A rota ascendente do Tottenham ficou clara logo no início da partida deste domingo. Rose criou a jogada e contou com um toque errado de Kolarov, que anotou gol contra aos 9min da etapa inicial.

O Tottenham voltou a marcar aos 37min do primeiro tempo, após passe de Son para Dele Alli. Foi uma confirmação do quanto a equipe da casa era mais incisiva – ainda que o Manchester City tenha ficado mais com a bola (57,2% a 42,8%), os anfitriões lideraram em finalizações antes do intervalo (6 a 2).

Esse panorama persistiu depois do intervalo, com um Tottenham mais agudo e eficiente e um Manchester City com mais posse de bola. Os donos da casa tiveram até uma chance para chegar ao terceiro gol aos 20min, mas Lamella desperdiçou cobrança de penalidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manchester City para no Tottenham e perde a primeira com Guardiola - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte