Topo

Lateral ex-Chelsea é cortado minutos antes de jogo após testes de coração

Patrick van Aanholt antes de um jogo pela seleção sub-21 da Holanda Imagem: Ian Walton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 13h01

O lateral esquerdo Patrick van Aanholt tomou um susto no último domingo ao saber que não poderia defender o Sunderland contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês, minutos antes de entrar em campo. O motivo: um teste cardíaco mostrou um potencial problema com seu coração.

O atleta de 26 anos, que era jogador do Chelsea até 2014, já estava no aquecimento quando foi avisado. O corte aconteceu quando cardiologistas do painel da federação inglesa (FA) avisaram o técnico David Moyes, após terem visto resultados de testes cardíacos do jogador.

"Estamos surpresos que a equipe da FA não tenha falado comigo ou com nosso médico até meia hora antes do jogo. Nunca na minha carreira estive em uma situação assim", reclamou Moyes.

Segundo a FA, porém, a entidade não teve envolvimento no assunto. Um porta-voz disse que o teste cardíaco que apontou o problema de Van Aanholt pode ter sido conduzido por especialistas que pertencem ao painel da federação, mas que o exame aconteceu de forma independente.

Van Aanholt já passou por novos testes e foi liberado para voltar a jogar. Ele já estaria apto a defender o Sunderland contra o Queens Park Rangers nesta quarta-feira (21), pela Copa da Liga Inglesa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lateral ex-Chelsea é cortado minutos antes de jogo após testes de coração - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte