Topo

Manchester United anuncia Giggs como jogador-treinador

Giggs se tornou um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol britânico Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Das agências internacionais

Em Manchester (Inglaterra)

04/07/2013 08h30

Ídolo do Manchester United, Ryan Giggs terá dupla função no clube na próxima temporada. Além de continuar sua carreira como meia, o galês de 39 anos também fará parte da comissão técnica dos Red Devils.

Em março, Giggs renovou seu contrato com a equipe inglesa por uma temporada. Ao mesmo tempo, ele aceitou a proposta de ajudar o time fora de campo e trabalhará ao lado de David Moyes, novo treinador da equipe.

“Fico contente por Giggs aceitar a chance de se tornar jogador-treinador. Seu sucesso e habilidade em adaptar seu jogo ao longo dos anos lhe dá uma perspectiva incomparável no jogo moderno. Sua carreira é uma inspiração para qualquer jovem jogador. Tenho certeza de que tanto ele como os atletas se beneficiarão deste novo papel”, elogiou Moyes em comunicado oficial.

Giggs demonstrou ansiedade para começar a desempenhar sua nova função. “É um grande privilégio ser nomeado jogador e técnico. Espero ser capaz de contribuir com a experiência acumulada durante tanto tempo sendo atleta e membro da família Manchester United”, afirmou o meia.

O galês nunca escondeu seu desejo de se tornar técnico quando se aposentar dos gramados. Giggs deve obter em breve a licença da Uefa para exercer a função. “Este é o primeiro passo para minha nova carreira”, completou.

Toda a carreira profissional de Giggs foi traçada no Manchester United. Ele fez seu primeiro jogo pela equipe em março de 1991. De lá para cá, tornou-se um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol britânico. O galês tem em seu currículo dois títulos da Liga dos Campeões, 13 Campeonatos Ingleses, quatro Copas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa. Pelos Red Devils, Giggs disputou 941 partidas, com 168 gols marcados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manchester United anuncia Giggs como jogador-treinador - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol