Topo

Rivais de Manchester vencem e decisão do Inglês será na última rodada; City tem vantagem

Toure comemora um de seus dois gols na vitória por 2 a 0 do City sobre o Newcastle Imagem: REUTERS/David Moir

Do UOL, em São Paulo

06/05/2012 11h24

O Manchester City está muito perto de conquistar seu primeiro Campeonato Inglês após 42 anos. Neste domingo, o time comandado por Roberto Mancini bateu fora de casa o Newcastle por 2 a 0 e manteve sua vantagem no saldo de gols sobre o rival United, que superou o Swansea pelo mesmo placar.

Os gols da vitória foram marcados por Yaya Toure. Aos 25 minutos da etapa final o volante apareceu como elemento surpresa e tabelou com o atacante Sergio Aguero antes de bater de primeira no canto do goleiro Krul.

Aos 43, Toure apareceu livre em rápido contra-ataque e teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. Mesmo jogando fora de casa, o atleta deixou o gramado ovacionado pela torcida do Manchester que estava presente.

Com oito gols de saldo de vantagem sobre o United, o City precisa apenas de um triunfo sobre o Queen Park Rangers em seu estádio na última rodada para ficar com o troféu. A taça vem também em caso de tropeço do rival United diante do Sunderland no final de semana seguinte.

O último título inglês dos Citizens foi na temporada 1967/1968. O time foi campeão também em 1936/1937.

A derrota do Newcastle foi ainda benéfica para o Arsenal, que no sábado empatou com o Norwich em 3 a 3. Com o resultado deste domingo, os Gunners se mantêm na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o City começou o jogo pressionando e criou duas boas oportunidades em 15 minutos. Na primeira, David Silva recebeu lançamento de Nasri e chutou cruzado, para boa defesa do goleiro Krul. Depois, foi a vez de Aguero invadir a área para finalizar, mas o argentino também parou no arqueiro rival.

O domínio seguia total do Manchester e a primeira chance do Newcastle veio somente aos 28, em contra-ataque puxado por Ben Arfa. Ba chutou por cima do gol. Aos 33, Ben Arfa exigiu grande defesa do goleiro Hart.

O City respondeu aos 40 minutos em bate-rebate dentro da área rival. Com Krul batido, Barry finalizou, mas Santon tirou em cima da linha o que seria o primeiro gol da partida.

O Newcastle voltou recuado para o segundo tempo, marcando em seu campo e chama o adversário para o ataque. Já o Manchester mostrava muita dificuldade de chegar à meta de Krul.

Aos 25 minutos, porém, a postura ofensiva do City deu resultado. Yaya Toure tabelou com Aguero e bateu de primeira, da entrada da área, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

O argentino teve ótima oportunidade para ampliar aos 30. Mas, cara a cara com Krul, chutou à direita do gol. Aos 39, foi a vez de Toure desperdiçar a chance de matar o jogo ao escorregar na frente do arqueiro rival.

O golpe de misericórdia veio aos 43 minutos. O City encaixou rápido contra-golpe e a bola chegou novamente nos pés de Yaya Toure, que apenas completou para as redes: 2 a 0.

*atualizado às 13h51

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rivais de Manchester vencem e decisão do Inglês será na última rodada; City tem vantagem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte