Topo

Tevez marca no seu retorno ao time titular, City goleia e diminui vantagem do United

Carlitos Tevez passa pela marcação de jogador do West Bromwich durante o duelo Imagem: REUTERS/Darren Staples

Do UOL, em São Paulo

11/04/2012 17h41

O atacante Carlitos Tevez voltou a ser titular do Manchester City após mais de seis meses e não decepcionou. O argentino marcou um dos gols da goleada por 4 a 0 da sua equipe sobre o West Bromwich na tarde desta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.

O triunfo leva o time do técnico Roberto Mancini aos 74 pontos, cinco a menos que o rival Manchester United, derrotado também nesta quarta pelo Wigan, fora de casa, por 1 a 0.

O gol de Tevez foi anotado aos 16min do segundo tempo e foi o terceiro da equipe na goleada sobre o West Bromwich. Antes, o também argentino Kun Aguero havia anotado dois tentos da equipe de Manchester. David Silva completou o placar.

Em setembro, o ex-atacante do Corinthians se recusou a entrar em campo em um duelo com o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, e entrou em conflito com o técnico Roberto Mancini. O treinador do City chegou a dizer que não utilizaria mais o argentino, mas voltou atrás e aceitou o retorno do jogador em fevereiro após pedido de desculpas.

A diferença diminuiu pela derrota do Manchester United para o Wigan fora da casa. O líder do Inglês não conseguiu se impôr diante do fraco rival, que luta para não cair, em grande parte da partida. Maloney marcou o único gol do jogo, na segunda etapa, após domínio do Wigan antes do intervalo. 

O United melhorou na etapa final após a entrada de Welbeck e Nani, fez pressão, mas o goleiro Al Habsi fez boas defesas e a equipe segurou a pressão. 

E, assim como no fim de semana, a partida teve uma arbitragem polêmica. Moses marcou um gol legal na etapa inicial que foi anulado de forma equivocada pelo assistente.

Em outro jogo da 33ª rodada, o Arsenal não tomou conhecimento do Wolverhampton e venceu, fora de casa, por 3 a 0. Van Persie, duas vezes, e Benayon, fizeram os gols dos Gunners, que se firmam cada vez mais na terceira colocação.  

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tevez marca no seu retorno ao time titular, City goleia e diminui vantagem do United - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte