Topo

Arsenal cai em clássico com Tottenham e já tem pior início dos últimos 37 anos no Inglês

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/10/2011 14h00

A campanha ruim do Arsenal no Campeonato Inglês já começa a se tornar histórica. Para igualar o pior início dos últimos 37 anos na competição, a equipe do técnico Arsene Wenger caiu neste domingo no clássico londrino diante do Tottenham. No White Hart Lante, estádio do arquirrival, o Arsenal perdeu por 2 a 1 e já aparece perto da zona de rebaixamento após sete rodadas.

Apesar do revés, o Arsenal fez um bom jogo na casa do adversário. No entanto, o Tottenham foi mais objetivo, aproveitando melhor as oportunidades que teve. Tanto que o goleiro polonês Szczesny foi o grande responsável por evitar uma vantagem maior dos anfitriões.

O Arsenal dominava a partida até o primeiro gol do Tottenham, já no final do primeiro tempo. Aos 28 minutos, Gervinho havia perdido uma chance clara. O castigo veio aos 39, quando Adebayor, que teve boa passagem pelo Arsenal, fez a assistência para Van der Vaart matar no peito na área e arrematar cruzado, inaugurando o marcador no White Hart Lane.

Após o intervalo, o Arsenal voltou ainda mais determinado para o segundo tempo, empatando o jogo ainda aos cinco minutos. Song, que estava improvisado como zagueiro, curtiu uma de apoiador, foi até a linha de fundo e tocou atrás para Ramsey, que chegou batendo firme. Daí pra frente, porém, os visitantes caíram de produção e viram o Tottenham construir a vitória no clássico.

Szczesny chegou a salvar o Arsenal com uma defesa impressionante em chute de Adebayor, mas nada pôde fazer quando Walker conseguiu um arremate venenoso. De muito longe, o jogador do Tottenham acertou um chute cheio de efeito, recolocando o Tottenham em vantagem, aos 27.

Até o apito final, Defoe foi mais um a parar no goleiro polonês do Arsenal, que só conseguiu uma pressão para tentar ao menos o empate nos últimos instantes do jogo. Sem sucesso, o time de Wenger terminou mesmo a rodada na 15ª posição, com apenas sete pontos, enquanto o Tottenham já tem 12, em sexto, ainda com um jogo a menos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arsenal cai em clássico com Tottenham e já tem pior início dos últimos 37 anos no Inglês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte