Topo

FGF atende pedido da TV e antecipa semifinal Inter x São José

Inter jogará no sábado, às 16h20min, primeira partida da semifinal do Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2016 16h38

A primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, entre Internacional e São José-POA, mudou de data. A pedido da RBS TV, afiliada da TV Globo, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) antecipou a partida para sábado. Originalmente o confronto aconteceria no domingo.

Assim, o jogo passa de domingo, 16h, para sábado, 16h20min. O Inter também confirmou a mudança na data e horário da partida.

O motivo, não confirmado oficialmente pela emissora, é os eventos políticos previstos para domingo, com votação de impeachment em Brasília e possíveis manifestações populares no país.

A FGF foi consultada pela emissora que detém os direitos de transmissão do Gauchão na segunda-feira. Mas recebeu o pedido oficial quase 24h depois e confirmou.

Internacional e São José-POA decidirão a vaga em dois jogos. A partida derradeira será no estádio Passo D’Areia, na zona norte de Porto Alegre, em 24 de abril. O vencedor do duelo garante vaga na final do estadual.

No final de semana, a Federação Gaúcha de Futebol também confirmou mudança nas datas da outra semifinal. Na chave, o Grêmio aguarda o vencedor do jogo entre Juventude e Ypiranga-RS, mas já garantiu que a partida acontecerá em 21 de abril. Assim, o time treinado por Roger Machado terá como descansar após disputar partida contra a LDU, em Quito, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. A decisão da FGF, contudo, só adia um problema na agenda do tricolor.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

FGF atende pedido da TV e antecipa semifinal Inter x São José - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol