Topo

Reservas? Inter diz ter 'dois times' e prova acerto em tática de Aguirre

Reservas? Inter diz ter dois times e comprova acerto em estratégia Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2015 06h00

O planejamento de Diego Aguirre era o principal motivo de críticas ao Inter. Usando titulares e reservas de forma alternada, o técnico via o rendimento longe do ideal. Mas aos poucos, como o uruguaio previa, os vermelhos começaram a crescer. Depois de duas boas atuações, na Libertadores e no Gauchão, o comandante disse ter 'dois times' e provou que sua tese estava certa. 

As críticas sobre o trabalho aconteciam principalmente pela falta da definição de titulares. O próprio presidente Vitório Píffero chegou a falar publicamente que não estava contente. Aguirre jamais deu bola para qualquer ameaça. Ficou no cargo e respondeu com trabalho. 
 
Na última quinta-feira, os titulares tiveram grande atuação e fizeram 4 a 0 no Universidad de Chile. Neste domingo, os reservas superaram o Brasil de Pelotas sem dificuldades ao marcar 3 a 1. E os 'dois times' do Inter estão igualmente prontos. 
 
"Estava tudo dentro do que eu imaginava. O rendimento não seria ótimo no começo do trabalho. Eu não conhecia nenhum jogador, talvez apenas o Nilmar. A primeira coisa que tinha que fazer era conhecer. E só conheceria colocando eles para jogar. Depois, cada um briga por seu espaço. Hoje posso dizer que conheço todos, estão preparados e com ritmo. É verdade que não tivemos grandes jogos no começo, mas faz parte. As coisas não mudam de um dia para o outro. Vamos ver as decisões que temos pela frente. Ainda não conquistamos nada, é verdade", explicou Aguirre. 
 
Os 'dois times' foram citados pelo comandante. E agora, quando tanto a Libertadores quanto o Gauchão chegam em momentos decisivos, a estratégia de usar ambos será mantida. 
 
"Se falou muito que eu tinha que formar um time. Posso falar que o Inter tem, hoje, dois times. E isso é um mérito dos jogadores que aceitaram a proposta. Vamos seguir com ela. Estamos no caminho certo e sempre pensando no que vem pela frente", disse o treinador. 
 
De fato, o elenco 'comprou a ideia' de Aguirre. Os suplentes não se importam de perder os jogos de Libertadores. Dão tudo no Gauchão. E os resultados começam a aparecer. 
 
"Nosso grupo é muito forte. Temos estes dois times. O professor conhece todos e quem entra vai bem. Conseguimos manter a intensidade do time que jogou a Libertadores. Estamos de parabéns", disse o volante Nilton. 
 
Os jogadores do Inter voltam a trabalhar nesta segunda-feira. O 'time da Libertadores' volta a campo na quarta, para enfrentar o The Strongest. Enquanto o 'time do Gauchão' se prepara para o primeiro jogo da final, no próximo domingo. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reservas? Inter diz ter 'dois times' e prova acerto em tática de Aguirre - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol