Topo

Felipão diz que retomada do Grêmio começou em 'abandono' e quer evolução

Felipão orienta jogadores do Grêmio em vitória sobre o Lajeadense, na Arena Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2015 20h57

O Grêmio venceu, jogou bem, mas não agradou totalmente o técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo o treinador, o time ainda precisa evoluir, mesmo com o futebol apresentado no 2 a 0 deste domingo (22) sobre o Lajeadense. O comandante aproveitou a entrevista para lembrar que a retomada do time começou no jogo em que ele 'abandonou' o reservado. Desde então são sete jogos de invencibilidade. 

"Naquele jogo, atitudes foram tomadas. O entendimento total estava faltando. Não só dos jogadores. Mas meu com eles, da direção, meu com a direção. Muita coisa estava faltando. Todas as partes tomaram atitudes e isso fez a mudança", lembrou o treinador gremista. 
 
O rendimento só fez crescer nos últimos 36 dias. São sete jogos de invencibilidade, quatro vitórias seguidas. A última, neste domingo, sem passar por qualquer ameaça diante do Lajeadense. Mas Felipão não saiu totalmente satisfeito. 
 
"Jogamos, na minha opinião, bem no primeiro tempo. Mas no segundo não administramos corretamente o resultado. O Lajeadense foi para cima, se soltou, abriu espaços, tínhamos que sair para o contra-ataque. Não fizemos isso. Estávamos afobados para fazer o terceiro gol, não precisava. Algumas situações ainda não foram o ideal. Jogamos razoavelmente bem", disse o treinador gremista. 
 
Com o resultado, o time gaúcho chegou a 23 pontos e lidera o Gauchão. Tem, no entanto, um jogo a mais que Inter e Ypiranga, segundo e terceiro colocados respectivamente. 
 
"Temos que insistir, continuar trabalhando a parte tática e um item que ainda não deu resultado que é a bola parada. Temos bons jogadores na bola parada e não estamos aproveitando. Temos que continuar insistindo nisso. Podemos melhorar vinte ou trinta por cento nos jogos seguintes. Melhorando neste item, teremos mais gols e dificuldades aos adversários", finalizou. 
 
O time tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para pegar o Novo Hamburgo pela 13ª rodada do Gauchão, fora de casa. 
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Felipão diz que retomada do Grêmio começou em 'abandono' e quer evolução - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol