Topo

Ibra volta, mas Lucas marca e é o destaque da vitória do PSG em clássico

Do UOL, em São Paulo

09/11/2014 19h55

O craque Zlatan Ibrahimovic voltou aos gramados após longo tempo. Sentiu o ritmo e pouco fez. Mas não teve problema. Na ausência do sueco, Lucas foi o grande destaque e comandou a vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 0 no clássico contra o Olympique de Marselha, neste domingo, na capital francesa.

O brasileiro, convocado por Dunga para a seleção, formou trio de ataque com Cavani e Lavezzi e foi um dos jogadores que mais levaram perigo ao time de Marselha. Puxou vários contra-ataques com rapidez e não deu sossego para a defesa rival.

Seu gol saiu na raça. Aos 38min do primeiro tempo, depois de boa tabela com Cavani, Lavezzi avançou pela esquerda e cruzou para a área. Lucas apareceu, dividiu com a zaga e mandou a bola para o fundo das redes. Depois, aos 40min da segunda etapa, Cavani decretou o resultado final.

Ibra sofreu uma lesão no calcanhar no dia 21 de setembro e havia marcado cinco em cinco partidas até então. Esperou até os 20 min da segunda etapa para poder voltar aos gramados, mas quase não foi acionado.

Além de Lucas, o time de Paris ainda teve a presença da dupla de zaga titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Thiago Silva e David Luiz. Após a partida, eles se apresentam à seleção brasileira do técnico Dunga para amistosos contra Turquia e Áustria. Outro zagueiro do time francês na seleção, Marquinhos ficou no banco neste domingo.

A vitória sobre o maior rival leva o PSG aos 27 pontos no Campeonato Francês, agora apenas um atrás do líder, que é o próprio Olympique de Marselha. O Paris Saint-Germain volta a jogar no próximo sábado, contra o Nice, fora de casa. No mesmo dia, o Olympique recebe o Nantes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ibra volta, mas Lucas marca e é o destaque da vitória do PSG em clássico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte