Topo

Em discurso final, Beckham fala em saudades da família e não arrisca francês

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 20h01

Após jogar bem na vitória por 3 a 1 sobre o Brest e se emocionar ao deixar o campo em seu último jogo na casa do PSG, o astro David Beckham fez um conciso discurso final no Parque dos Príncipes.

Enrolado em uma bandeira da Inglaterra e ao som de "Hello, Goodbye", dos Beatles, o meio-campista disse que a decisão de se aposentar do futebol foi tomada principalmente por causa de sua família. Ainda emocionado, ele também não se arriscou no francês.

BECKHAM CHORA AO DEIXAR O CAMPO NO ÚLTIMO JOGO NA CASA DO PSG

"Gostaria de agradecer a todos em Paris, meus companheiros, a comissão técnica, os torcedores. Encerrar minha carreira aqui não poderia ser mais especial. Merci, Paris", disse o atleta de 38 anos, levantando a multidão. Ele preferiu não falar mais palavras em francês, por não dominar o idioma.

"Agora, quero passar tempo com a minha família. Agora, já tenho todos os títulos que queria ganhar e estou muito feliz. Fico triste de ir embora, mas obrigado por tudo", completou o meia, que conquistou o Campeonato Francês com o PSG e levantou a taça neste domingo.

Beckham começou o duelo como titular e recebeu até mesmo a faixa de capitão do técnico Carlo Ancelotti. Em campo, ele correspondeu e deu assistência para Matuidi marcar o segundo gol do time de Paris, no Parque dos Príncipes. Ibrahimovic (2) e Benschop, para o Brest, completaram o placar.

O astro inglês foi substituído aos 38 do segundo tempo, e o estádio todo levantou-se para aplaudi-lo. Emocionado, o camisa 32 chorou e abraços todos os companheiros antes de deixar o gramado. Nas tribunas, a ex-Spice Girl Victoria, sua mulher, também derramou lágrimas.

Após o apito final, os atletas do equipe tricolor, entre eles os brasileiros Lucas, Alex e Maxwell, cercaram o capitão da equipe e o jogaram para o alto. Os adversários do Brest também aproveitaram para cumprimentá-lo e tirar fotos com o popstar.

Beckham fará seu último jogo como profissional no próximo dia 26, quando o PSG, já campeão do Francês, disputa o último encontro da Ligue 1 fora de casa, contra o Lorient.

O Paris Saint-Germain, no entanto, pretende manter Beckham como dirigente e embaixador do clube após o atleta pendurar as chuteiras. O dono da equipe, Nasser Al-Khelaïfi, disse que já estuda um acordo com o meio-campista.

A carreira de David Beckham

Midiático, Beckham começou na base do Manchester United aos 14 anos. Foram 398 partidas disputadas pela equipe inglesa, onde conquistou a Liga dos Campeões, além de seis títulos do Campeonato Inglês.

O meia se transferiu para o Real Madrid em 2003, onde integrou o elenco dos "galácticos". Apesar de pertencer a um time recheado de estrelas, Beckham não conseguiu título europeu em Madri.

Após passagem pelo futebol espanhol, Beckham se transferiu para o LA Galaxy, dos Estados Unidos. O atleta foi emprestado duas vezes para o Milan, em 2008 e em 2010. 

Na seleção inglesa, Beckham ostenta a marca de 115 jogos, sendo o atleta que mais vezes vestiu o uniforme do English Team em jogos oficiais, superando Bobby Moore (109 jogos). Foram 17 gols marcados e 36 assistências.

Planos para a aposentadoria

Beckham não definiu se retornará a Londres com os filhos e a esposa Victoria Beckham assim que vencer o contrato com o time francês. Ele disse recentemente que estuda viver nos Estados Unidos, pois o assédio dos paparazzi é menor.

O jornal inglês The Guardian informa que o astro inglês estuda investir em um clube da Liga Norte-Americana de Futebol (Major League Soccer). A fortuna do jogador é estimada em R$ 510 milhões.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em discurso final, Beckham fala em saudades da família e não arrisca francês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte