Topo

Gramado tem poucos danos, e Maracanã deve receber final da Taça Rio

Imagens de quinta: gramado com marcas, mas considerado em bom estado após show Imagem: UOL

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2018 19h09

O Maracanã será o palco final da Taça Rio, no próximo domingo (25). Após o show da banda “Pearl Jam” na noite da última quarta (21), o gramado não apresentou maiores danos e se mostrou em condições consideradas boas pelos administradores do estádio.

Diante do cenário favorável para uma disputa no domingo, cabe agora ao mandante do jogo indicar oficialmente o estádio. Em sorteio realizado nesta semana, na Ferj, ficou definido que o vencedor da semifinal desta quinta (22) – Flamengo x Fluminense – será o mandante de domingo.

Integrantes das diretorias de Rubro-negro e Tricolor ouvidos pela reportagem sinalizaram que os dois clubes irão optar pelo Maracanã em caso de vaga garantida na final - e já informaram ao diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, sobre a opção.

Em imagem obtida pelo UOL Esporte, é possível verificar apenas algumas marcas geradas pelo piso que é utilizado para preservar o campo. Há ainda a estrutura do palco atrás de um dos gols. Segundo as pessoas responsáveis, no entanto, os dois fatos não representam problemas para uma partida em três dias. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) já foi avisada pelo Consórcio Maracanã das boas condições e recebeu da Greenleaf (empresa que cuida do gramado) um laudo aprovando o campo.

O Botafogo, que eliminou o Vasco após vitória por 3 a 2 na última quarta (21), já está garantido na decisão. No entanto, com papel de visitante, não terá voz na definição do Maracanã como palco da final. O estádio Nilton Santos (Engenhão) seria a outra opção, vetada por Flamengo e Fluminense - 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gramado tem poucos danos, e Maracanã deve receber final da Taça Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol