Topo

Mantra de Eurico embala torcida em título do Vasco: 'o respeito voltou'

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2015 12h00

A frase vem sendo repetida exaustivamente por Eurico Miranda desde sua posse, ocorrida em 2 de dezembro do ano passado. E de tanto martelar a cabeça dos vascaínos ela, enfim, caiu na boca do povo e ditou a arquibancada cruzmaltina no título carioca conquistado neste domingo, que pôs fim a um jejum de 12 anos sem levar o Estadual.

O ‘mantra’ do presidente do Vasco ganhou força após a vitória por 1 a 0 sobre o rival Flamengo, que garantiu o time na final. Após àquela partida, o cartola, na saída do Maracanã, repetiu-o incansavelmente a cada pergunta dos repórteres, sempre seguido da palavra “ponto”, que usava para dar uma pontuação final ao seu recado.

Na internet, hastags com a frase tomaram contas das redes sociais e no primeiro jogo da decisão, a frase já pôde ser notada em forma de mosaico feito pela torcida e através de alguns cantos. Na finalíssima, eclodiu e deu mostras de que o cartola aumenta a popularidade com os simpatizantes de seu clube.

Tão logo o árbitro apitou o fim da partida, uma grande faixa entrou dentro do gramado do Maracanã com o lema escrito nela. Eurico, como um mestre de cerimônia, regeu os torcedores com o canto.

Já o departamento de marketing do Vasco distribuiu camisas aos jogadores onde constavam as frases "Vasco campeão carioca de 2015. O respeito voltou".
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mantra de Eurico embala torcida em título do Vasco: 'o respeito voltou' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Carioca - 2019