Topo

Botafogo antecipa concentração por descanso e terá dois dias de reclusão

Botafogo x Botafogo-PB
1 | 1

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2015 22h40

O Botafogo jogou mal, mas venceu o Botafogo-PB e avançou na Copa do Brasil. O desempenho foi longe do ideal tanto que o técnico René Simões revelou na coletiva de imprensa que o elenco antecipará a concentração e dará início aos dois dias de reclusão já nesta quinta-feira, em um hotel da zona oeste do Rio de Janeiro: da noite de quinta até o dia do jogo com o Fluminense, no sábado.

A decisão de antecipar a concentração está diretamente ligada ao desempenho do Botafogo. Segundo o treinador, a maratona de 8 jogos em 25 dias foi determinante para a medida, que tem como objetivo garantir o descanso dos atletas.

“O time estava desatento no passe e na marcação. Tenho que cobrar, a minha função é apertar o jogador o tempo todo. Apertei muito intervalo, mas também tem que parar para analisar números. São oito jogos em 25 dias, incluindo uma viagem à Paraíba. No meio de uma semifinal de Carioca tem a uma decisão na Copa do Brasil. Por isso nós vamos nos concentrar quinta mesmo. O estresse é grande. Quero o time às 22h no hotel para descansar, porque o desgaste é grande”, disse o treinador.

Sobre a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, René admitiu não ter gostado do que viu em campo nesta quarta-feira. Segundo o treinador, o adversário teve mais posse de bola, o que criou dificuldades para o Alvinegro carioca durante o duelo.

“Controlamos de 15 a 20 minutos do jogo inteiro. Quando é assim, o jogo fica fora da sua mão, e você pode ganhar ou perder a qualquer momento. Eu estava sentindo a hora que ia acontecer uma desgraça, mas ganhamos, e isso é o que segura o treinador”, afirmou.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo terá pela frente o Capivariano. O primeiro jogo será em São Paulo e caso o Alvinegro não vença por dois gols de diferença, haverá um segundo jogo no Engenhão. Ambas as partidas não têm data definida.

O Botafogo volta a pensar agora no Carioca. No primeiro jogo da semifinal, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 para o Fluminense, que tem a vantagem do empate para avançar à final da competição. Agora, o clube de General Severiano precisa vencer por um gol de diferença para definir a classificação nos pênaltis ou dois gols de diferença para se classificar durante os 90min. O duelo será neste sábado, ás 18h30, no Engenhão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafogo antecipa concentração por descanso e terá dois dias de reclusão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Carioca - 2019