Topo

Gérson admite sonho de jogar na Europa, mas diz mirar posto de ídolo no Flu

Mesmo atuando como meia, Gerson marcou três gols em apenas sete jogos pelo Flu Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2015 18h20

Assediado por gigantes do futebol europeu, o meia Gérson, de apenas 17 anos, não esconde a vontade de atuar no continente no futuro, mas, por enquanto, prefere trabalhar com a possibilidade de fazer história no Fluminense. O garoto marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, na última quinta, no Maracanã, e é uma das sensações da equipe no Carioca.

“É o sonho de todo jogador jogar na Europa, claro, mas estou concentrado no Fluminense. Tenho que viver o Fluminense. O que vem depois, deixo para o meu pai e meu empresário. Meu sonho foi chegar no profissional e agora fazer uma história, virar ídolo. Tenho contrato. Esse negócio de Europa quem vê é o empresário, só me preocupo com jogar bola”, disse Gérson.

O meia teve uma trajetória impressionantes em seus primeiros jogos como profissional pelo Fluminense. Em sete partidas na equipe, Gérson marcou três gols, um deles no clássico com o Botafogo, em vitória por 3 a 1 do Tricolor.

Enquanto dava a primeira coletiva como jogador profissional, Gérson tinha a companhia de um parceiro importante nos últimos anos, o atacante Kenedy, de 19 anos, também com origem nas categorias de base do Fluminense. Ainda longe do microfone, o amigo somente gravava a entrevista do meia, que brincou com o fato.

“É porque ele ainda não veio aqui [dar coletiva de imprensa], né. Aí fica me gravando. Mas é muito boa [a parceria]. Desde as categorias de base e na seleção. Já sabemos um onde o outro está”, disse o jovem, que forma com o companheiro o chamado “Casal Sub-20”, em homenagem aos ídolos tricolores Washington e Assis.

Com Gérson entre os titulares, o Fluminense encara o Barra Mansa no próximo domingo, em Macaé, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor pode voltar ao G4 com uma vitória em caso de uma derrota do Madureira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gérson admite sonho de jogar na Europa, mas diz mirar posto de ídolo no Flu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Carioca - 2019