Topo

Rafael Marques quebra jejum de 20 jogos e comove Botafogo com 1º gol

Rafael Marques quebrou jejum e comoveu o Botafogo após 1º gol no clube Imagem: Fábio Castro/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/03/2013 06h07

O relógio marcava 36min da etapa complementar quando Rafael Marques recebeu passe de Gabriel na entrada da área. Com o pé direito, marcou seu primeiro gol pelo Botafogo e deu mais um passo para se firmar na equipe. Com o feito, o jogador quebrou um jejum de 20 jogos sem balançar as redes pelo Alvinegro. Além disso, o atacante comoveu todos no Engenhão e a comemoração foi especial.

Após balançar as redes, Rafael Marques correu em direção à torcida fazendo o sinal de que tudo o que tinha ocorrido de ruim ficou no passado. Depois, os abraços de todos os companheiros, com exceção de Jefferson. Em seguida, o atacante foi cumprimentar o técnico Oswaldo de Oliveira e escutou: “Fez o que eu vi no Japão, parabéns”.

“Estou ciente dessa comoção. Não só do grupo, mas também da imprensa, que me deu moral no dia a dia, e a torcida, que é espetacular. Mas se não fosse a força do grupo, a confiança, não estaria mais no Botafogo. Agora é só alegria com esse primeiro gol. Vou aproveitar porque não foi fácil a trajetória até aqui. Vocês [imprensa] sabem do que estou falando. A importância do gol é grande, mas fiz uma partida boa de uma forma geral. Ajudei com passes e depois com o gol. Estou aliviado”, resumiu o atacante.

Após o apito final, o assunto principal foi Rafael Marques. Na saída de campo todos os atletas parabenizaram o companheiro. “Representa que a gente acredita nele. Mostrou o que estávamos falando há muito tempo. Duas assistências e um gol. Estou muito feliz que finalmente fez um gol e sempre falamos bem dele”, disse Seedorf.

“Tive a felicidade de deixar ele na cara do gol e vê-lo concluir daquela maneira. Agora ele vai deixar isso tudo para trás. Foi o cara do jogo. O Rafael é batalhador, humilde. Fico feliz de ter ajudado com o passe. A torcida está com ele e com apoio ele vai longe”, completou Gabriel.

O técnico Oswaldo de Oliveira tentou se conter para não exagerar nos comentários. Mas a felicidade era maior. O treinador revelou uma conversa com Seedorf no vestiário que mostra toda a importância de Rafael Marques para o grupo. O comandante alvinegro diz que a atuação do atacante deste sábado foi do mesmo nível das que o camisa 20 tinha no Japão e o que o fez pedir sua contratação.

“É inegável, todo mundo ficou muito feliz. Mais uma vez tenho que exaltar a participação do Seedorf. O Rafael fez um agradecimento no vestiário e o Seedorf disse que nós é que agradecemos a ele, pois ele é muito importante. Estamos satisfeitos. Não foi só o gol, ele fez uma grande partida. Espero que se desenvolva. Cansei de ver ele fazer gols no Japão”, afirmou Oswaldo.

Com a vitória, o Botafogo inicia a Taça Rio com o pé direito. A comissão técnica estava preocupada com um possível ‘relaxamento natural’ após a conquista da Taça Guanabara, mas a goleada sobre o Quissamã não deixa qualquer dúvida. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Madureira, em Conselheiro Galvão, no domingo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rafael Marques quebra jejum de 20 jogos e comove Botafogo com 1º gol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Carioca - 2019