Topo

Gandula musa, pipas, 'pode to be' e queda no fosso ofuscam futebol no Carioca

Fernanda Maia, famosa gandula do Engenhão, trabalhou na 1ª final do Estadual do Rio Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2012 14h02

O Campeonato Carioca deste ano – conquistado pelo Fluminense no domingo – foi rico em histórias. Entretanto, as curiosidades fora dos gramados ofuscaram o futebol e as estrelas do time campeão, do Botafogo, do Flamengo e do Vasco. A principal personagem do Estadual foi Fernanda Maia. A gandula botafoguense foi decisiva em jogada que abriu o caminho para o título alvinegro no segundo turno e esteve atenta às oportunidades para ficar famosa após o episódio.

O amadorismo da competição, com direito a pipas em péssimos gramados de Moça Bonita e de Conselheiro Galvão, foram destaque negativo. Nessa mesma linha, o público ruim de alguns jogos também chamou atenção e gerou críticas. Por outro lado, teve torcedor tão empolgado que caiu no fosso do Engenhão durante comemoração de gol.

Dentro de campo, espaço para as falhas do Vasco nas finais da Taça Guanabara e da Taça Rio. Por falar em erros, o gol perdido por Deivid em clássico contra o rival Vasco marcou a campanha decepcionante do Flamengo no Carioca. Alvo de piadas do CQC após a queda rubro-negra na Taça Rio, Joel Santana e o seu bordão ‘pode to be’ viraram protagonistas. A seguir, veja os principais destaques do Estadual do Rio:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gandula musa, pipas, 'pode to be' e queda no fosso ofuscam futebol no Carioca - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Carioca - 2019