Topo

Fluminense repete drama do 1º turno e se apega à 'luta' por vaga na Taça Rio

Abel Braga aposta em luta do Fluminense até o fim por vaga na semifinal da Taça Rio Imagem: Divulgação/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2012 06h06

Classificado para as semifinais da Taça Guanabara graças à “ajuda” do rival Vasco na última rodada da fase de grupos, o Fluminense entra para o momento decisivo do segundo turno do Estadual do Rio sem depender de suas próprias forças novamente. Com o planejamento de conquistar a Taça Rio para levar o título de forma antecipada e ter mais tempo para se preparar para a Copa Libertadores, o time tricolor promete luta até o fim para tentar a vaga na próxima fase.

Na última rodada da Taça Rio, o time de Abel Braga irá enfrentar o Olaria às 16h do próximo domingo. O Fluminense está na terceira colocação do grupo B, com dez pontos. Por isso, o clube vive mais uma vez um drama: terá que torcer contra um dos dois adversários diretos na briga pela classificação. O surpreendente Bangu está na ponta (12 pontos) e tem a companhia do Vasco logo em seguida (11).

O Bangu visitará o Resende, enquanto o Vasco irá enfrentar o Nova Iguaçu. Todas as partidas da rodada estão marcadas para o mesmo horário. Com a lembrança do final feliz na Taça Guanabara, Abel Braga assegura que o time não vai desistir. “Temos chances. Vamos lutar até o fim e jogar para ver o que acontece”, comentou o treinador.

O discurso é mantido pelos jogadores. Anderson valorizou a vitória deste sábado sobre o Madureira, por 2 a 1, e afirmou que o Fluminense continua vivo na disputa por uma das vagas em sua chave do Estadual do Rio.

“Sabíamos que essa briga seria até o final, até o último jogo, mas estamos vivos. O importante foi a vitória aqui, todos se ajudaram. A equipe está de parabéns”, destacou o zagueiro. Companheiro de setor de Anderson, Gum espera um time forte para encarar o Olaria e garantir o resultado que o mantém com chances.

“Temos de fazer a nossa parte para no último jogo esperar um tropeço. Dá pra acreditar. A equipe vem fechada e conquistamos o nosso objetivo. Agora é pensar que podemos nos classificar, sim”, disse o otimista defensor. Antes de pensar no Carioca, o Fluminense irá se concentrar na Copa Libertadores.

A equipe tem compromisso importante nesta quarta-feira, às 22h, pelo torneio continental. O Fluminense recebe o Boca Juniors e tenta mais uma vitória para manter a campanha 100% e garantir a primeira colocação do grupo 4. Apesar do desafio, Abel Braga não depende de outros resultados na Libertadores e deve estar mais tranquilo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fluminense repete drama do 1º turno e se apega à 'luta' por vaga na Taça Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Carioca - 2019