Topo

Elkeson tenta manter status de 'carrasco' e a invencibilidade contra o Flu

Elkeson marcou contra o Fluminense e homenageou os lutadores do UFC, em 2011 Imagem: Ricardo Cassiano/UOL

Bernardo Gentile

DO UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2012 19h09

Enfrentar o Fluminense é sinônimo de alegria para Elkeson. O apoiador nunca perdeu para o time das Laranjeiras - foram três confrontos - e ainda marcou dois gols. O meia já conta as horas para voltar ao Engenhão contra o rival, neste domingo, às 18h30, para manter o status de “Carrasco Tricolor”.

“Ficamos na expectativa de marcar gols. Mas, na verdade, não importa quem está fazendo os gols, o importante é a equipe estar vencendo. Tenho me destacado contra o Fluminense, mas isso não quer dizer nada”, disse.

Em 2011, o camisa 9 enfrentou o Flu em duas oportunidades. A primeira ocorreu em agosto, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Fred abriu placar, mas no lance seguinte, Elkeson fez linda jogada individual e empatou. Na comemoração, o jogador homenageou os lutadores de MMA, que lutaram o UFC Rio na mesma noite. Lucas marcou o segundo e decretou virada alvinegra. A segunda aconteceu no ultimo jogo da mesma competição. As equipes, no entanto, não demonstraram muita inspiração e empataram por 0 a 0.

Neste ano, os times mediram forças na semifinal da Taça Guanabara. Aos 29min da segunda etapa, Elkeson recebeu passe de Herrera e balançou a rede de Diego Cavalieri. O jogador, no entanto, sofreu uma pancada na panturrilha e foi substituído. Quando se dirigia para o banco de reservas, o camisa 9 olhou para o campo e viu Leandro Euzébio empatar e levar a decisão para as cobranças de pênaltis. O Tricolor levou a melhor, decidiu o primeiro turno com o Vasco e acabou sendo campeão.

“É sempre bom jogar um clássico, ainda mais um tão importante. Do outro lado tem jogadores que podem decidir uma partida e você tem que estar bem preparado para quando surgir a oportunidade estar pronto para fazer o gol. Temos que fazer jogadas diferentes porque a marcação é muito dura. É uma equipe que marca muito bem. Vamos tentar fazer algo novo para passar pela defesa deles que vem numa crescente muito grande”, afirmou.

Enquanto o Glorioso está com 100% das suas atenções focadas no clássico e teve a semana livre para treinamentos. O Fluminense, por outro lado, terá que  disputar uma partida pela Copa Libertadores ainda nesta quinta-feira. A viagem para Venezuela, onde o time de Abel Braga enfrentará o Zamora, é apontada pelo meia como fator que pode fazer a diferença pelo cansaço tricolor.

“Claro que vai gerar um desgaste no Fluminense. Por outro lado, a gente não sabe a equipe que vai jogar no clássico. Temos que entrar 100%, não podemos deixar eles gostarem do jogo”, finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Elkeson tenta manter status de 'carrasco' e a invencibilidade contra o Flu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Carioca - 2019