Topo

Festa de título do Flu tem taça no chão e palavrão de Deco aos fotógrafos

Deco exibe o troféu da Taça Guanabara, antes de ter que repassá-lo ao capitão Fred Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Júlio César Guimarães

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2012 06h00

O Fluminense não vencia a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio, desde 1993. E a festa começou logo após a vitória sobre o Vasco por 3 a 1, ainda no gramado do Engenhão. O palco estava montado, mas a organização deixou a desejar. A comemoração teve ares de improviso, o troféu ficou no chão e não foi entregue oficialmente ao capitão Fred. Em meio a toda a alegria, sobrou espaço para chateação de Deco com os fotógrafos.

Enquanto a taça permanecia no chão, os jogadores do Fluminense recebiam as medalhas e chegavam perto da peça. Não teve a protocolar entrega de troféu a Fred. Deco estava com o cobiçado artigo quando ouviu dos fotógrafos o pedido para repassá-lo ao capitão. O meia não escondeu o descontentamento, entregou a taça na mão de um companheiro e soltou um palavrão: “vai tomar no ...”, disparou. 

Mesmo com a aparente desorganização, a festa continuou no gramado do Engenhão. Dentro de campo, os dois foram protagonistas da vitória do Fluminense. Fred marcou duas vezes e Deco também deixou sua marca no triunfo por 3 a 1 sobre o Vasco. E após a partida, o atacante elogiou o meia: "Deco foi um monstro e quando ele joga assim não tem jeito".

A comemoração foi além do gramado do Engenhão e se estendeu para uma churrascaria na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Fred, Rafael Moura, Leandro Euzébio, Carleto, Diego Cavalieri e Lanzini compareceram ao local – o mesmo que havia sido reservado pelo Vasco em caso de conquista. Nomes de dirigentes cruzmaltinos escritos em papéis estavam distribuídos pelas mesas quando os tricolores chegaram.

Com a conquista da Taça Guanabara, o Fluminense garantiu a presença na final do Estadual do Rio. Se repetir o desempenho na Taça Rio, o clube das Laranjeiras fatura o título por antecipação. Os titulares terão folga nesta segunda-feira, enquanto reservas treinam à tarde nas Laranjeiras.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Festa de título do Flu tem taça no chão e palavrão de Deco aos fotógrafos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Carioca - 2019