Topo

Primeiro nascido em 2000 a jogar pelo Real, Vinicius Júnior celebra estreia

Imagem: AP Photo/Paul White

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/09/2018 18h21

Foram apenas cinco minutos em campo e alguns toques na bola no empate sem gols com o Atlético de Madri, neste sábado (29), mas suficientes para fazer a estreia de Vinicius Júnior entrar para a história do Real Madrid. O atacante brasileiro se tornou o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a disputar uma partida oficial pelo clube.

Até pisar no gramado do Santiago Bernabéu aos 43 minutos do segundo tempo, no lugar do francês Benzema, Vinicius Júnior havia sido relacionado pelo técnico Julen Lopetegui em outras três oportunidades, mas foi preterido. Para ganhar ritmo, passou a atuar pelo Castilla, time B do Real, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol.

Passada a ansiedade pela estreia, o atacante de 18 anos, contratado por 45 milhões de euros junto ao Flamengo, festejou a chance de atuar no clássico de Madri, ainda que por pouco tempo.

"Estou muito feliz por jogar no Bernabéu com a camisa do Real Madrid. Quando me disseram que eu ia entrar, fiquei muito contente pela estreia. Estou melhorando nos treinamentos e agradeço ao professor Lopetegui pela confiança", avaliou o jogador.

Em seu perfil no Instagram, o atacante revelado pelo Flamengo comparou a estreia pelo Real a uma "primeira página de um novo livro" - confira abaixo a publicação.

"Ele está mais habituado ao futebol europeu. Entendemos que no fim da partida a equipe precisava de velocidade, e Vinicius a tem", disse Lopetegui sobre o estreante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Primeiro nascido em 2000 a jogar pelo Real, Vinicius Júnior celebra estreia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019