Topo

VAR salva e Barcelona vence o Valladolid em jogo com gramado esburacado

Imagem: Andrea Comas/AP

Do UOL, em São Paulo

25/08/2018 19h05

O Barcelona contou com grande ajuda do árbitro de vídeo para vencer o Valladolid, neste sábado (25), no estádio José Zorrilla, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Com gol de Dembelé, o Barça garantiu a vitória por 1 a 0 e alcançou o segundo triunfo na competição. Nos acréscimos, o VAR anulou um gol de Keko, que empataria a partida para o time da casa.

Apesar do susto ter acontecido só nos minutos finais, o time catalão encontrou dois obstáculos para chegar ao resultado positivo: o gramado do estádio José Zorrilla e um adversário muito bem postado defensivamente. Uma grande jogada coletiva, no entanto, culminou no gol que garantiu a vitória do Barça.

Com o resultado, o Barcelona chegou a seis pontos e lidera a disputa. Já o Valladolid, após empatar na estreia, soma apenas um ponto.

Na sequência do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o Huesca no próximo domingo (2), no Camp Nou, pela terceira rodada da competição. Dois dias antes, o Valladolid visita o Getafe.

Messi faz jogo irregular

Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS
Messi até tentou, mas não conseguiu ser decisivo na partida deste sábado. Sem o habitual brilho, o argentino oscilou entre passes geniais e tentativas frustradas de jogada individual ao longo da partida. O atacante teve as suas melhores oportunidades em chances de bola parada, mas não conseguiu chegar ao gol adversário.

Barça para em Masip no primeiro tempo

O Barcelona criou, mas os esforços para abrir o placar no primeiro tempo pararam em Masip, ex-jogador do clube catalão. O goleiro teve atuação importante ao fazer duas grandes defesas e impedir que o Barça abrisse o placar na etapa inicial. A primeira grande intervenção aconteceu aos 32 minutos, quando Masip saiu bem do gol para defender finalização de Suárez. Dois minutos depois, Coutinho bateu colocado da entrada da área e o goleiro se esticou para espalmar para escanteio.

Pelo lado do Valladolid, a melhor chance de abrir o placar saiu dos pés de Unal logo no começo do jogo. Aos seis minutos, o atacante soltou uma bomba da entrada da área e obrigou Ter Stegen a realizar grande defesa.

Dembelé garante vitória do Barcelona

Depois de um primeiro tempo com dificuldade para superar Masip, o Barcelona não deu chances ao goleiro adversário no início da segunda etapa. Aos 11 minutos, Sergi Roberto recebeu cruzamento de Suárez e ajeitou de cabeça para Dembelé, que emendou de primeira e abriu o placar para o time catalão. Os jogadores do Valladolid chegaram a reclamar de uma possível saída pela linha de fundo após a bola ser levantada para dentro da área, mas o juiz validou corretamente o lance.

VAR salva o Barcelona nos acréscimos

Calero levantou a bola para dentro da área e Keko apareceu livre de marcação para cabecear para o gol. O atacante do Valladolid saiu em disparada para comemorar com a torcida, mas o lance foi revisto pelo árbitro de vídeo, que constatou impedimento do jogador.

Pouco antes, o Barcelona também teve um gol bem anulado pela arbitragem. Aos 37 minutos do segundo tempo, Suárez recebeu de Messi e completou para o gol na saída do goleiro. O uruguaio, no entanto, estava em posição irregular.

Gramado prejudica espetáculo

Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS
Longe do habitual, o gramado do estádio José Zorrilla deixou a desejar e apresentou problemas logo após o início da partida. Bastou apenas alguns minutos para que o campo ficasse cheio de buracos e com placas de grama soltas nas áreas mais povoadas. O gramado foi trocado há quatro dias e as condições do campo já haviam sido motivo de discussão nos dias que antecederam o confronto.

Piqué completa 300 jogos no Espanhol

No todos losdías se alcanzanlos 3?0?0? partidosen#LaLigaSantander...

 @3gerardpique  pic.twitter.com/

eV0yoD8uzs

— LaLiga (@LaLiga) August 25, 2018

Gerard Piqué alcançou uma marca expressiva na carreira. Neste sábado, o zagueiro completou 300 jogos no Campeonato Espanhol – 278 pelo Barcelona e 22 pelo Zaragoza. Ao todo, foram 221 vitórias, 54 empates e 25 derrotas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

VAR salva e Barcelona vence o Valladolid em jogo com gramado esburacado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019