Topo

Diego Costa marca, Atlético de Madrid vence Bilbao e ainda sonha com título

Imagem: Javier Barbancho/Reuters

Da EFE

18/02/2018 15h10

Pressionado pela vitória do líder Barcelona ontem, o Atlético de Madrid fez sua parte na luta para alcançar a equipe catalã na liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Athletic Bilbao por 2 a 0 neste domingo, no estádio Wanda Metropolitano, com um gol do atacante Diego Costa.

Diante de um adversário que foi à capital com o plano de se defender e "achar" um gol, os 'Colchoneros' tiveram maior posse de bola (58% a 42%) e finalizaram mais (11 a 4), mas tiveram dificuldade para incomodar o goleiro Kepa.

Quem mudou a história da partida foi Gameiro, que saiu do banco para participar dos dois gols do triunfo dos donos da casa. Aos 21 minutos do segundo tempo, em um lance que começou com dois dribles do goleiro Oblak perto da área de defesa, Saúl ganhou no meio e assinou Griezmann. O francês adiantou para o compatriota, que arrematou cruzado e fez 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Bilbao não se soltou tanto. O 'Atleti' continuou atacando mais e marcou o segundo aos 34, quando Gameiro tocou na esquerda da área e Diego Costa concluiu na saída do goleiro.

Consolidada na vice-liderança, a equipe 'rojiblanca', do lateral Filipe Luís, foi a 55 pontos, contra 62 do Barcelona, que no sábado derrotou o Eibar por 2 a 0 no Estádio Municipal de Ipurúa. Já o time basco não vence há seis rodadas e vem apenas em 14º lugar, com 28 pontos.

Também neste domingo, a Real Sociedad subiu para a 12ª colocação, com 29 pontos, ao derrotar o Levante por 3 a 0 no Anoeta. Xabi Prieto, Juanmi e Sergio Canales marcaram um gol cada.

O time da cidade de Valência é o último entre os que estão fora da zona de rebaixamento e soma 20 pontos, dois a mais que o antepenúltimo colocado, o Las Palmas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diego Costa marca, Atlético de Madrid vence Bilbao e ainda sonha com título - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019