Topo

CR7 supera Di Stéfano com hat-trick, Real vence dérbi e dispara na ponta

Imagem: Divulgação/La Liga

Do UOL, em São Paulo

19/11/2016 19h32

Se por um lado o Barcelona não conseguiu fazer a sua parte diante do Málaga mesmo jogando em casa, o Real Madrid cumpriu uma complicada missão neste sábado e aproveitou para abrir uma considerável vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Com três gols de Cristiano Ronaldo, o time merengue venceu o dérbi contra o Atlético por 3 a 0 em pleno Vicente Calderón e acabou com a invencibilidade do rival dentro de seu estádio na Liga 16/17.

A vitória leva o Real Madrid aos 30 pontos, contra 26 do vice-líder Barcelona. Já o Atlético de Madrid, que até então somava quatro vitórias e um empate dentro do Vicente Calderón neste Espanhol, perde a oportunidade de assumir o terceiro lugar (do Sevilla) e continua estacionado nos 21 pontos, na quinta colocação da tabela, após 12 rodadas de disputa.

Real Madrid e Atlético agora deixam de lado o Espanhol e voltam a se concentrar na Liga dos Campeões. Na terça-feira, o time merengue encara o Sporting, de Portugal, fora de casa. Um dia depois, o Atlético recebe o PSV, da Holanda, em mais um jogo no Vicente Calderón. Os jogos são válidos pela quinta rodada da fase de grupos do torneio europeu.

CR7 supera Di Stéfano

Imagem: Divulgação/La Liga
Com os três gols deste sábado, Cristiano Ronaldo chegou a 18 na história do dérbi Real x Atlético e superou o ídolo merengue Alfredo Di Stéfano, que até então era o maior goleador da história do clássico, com 17.

Craque com sorte

Imagem: Divulgação/La Liga
O craque português também contou com um pouco de sorte em seu hat-trick. Em cobrança de falta frontal ainda na etapa inicial, ele chutou e viu a bola desviar na barreira e enganar o goleiro Oblak para fazer 1 a 0.

Cristiano Ronaldo x Koke

Uma disputa de bola mais ríspida entre Cristiano Ronaldo e Koke deu início a uma discussão entre os jogadores que precisou ser contida rapidamente pelo árbitro, com um amarelo para cada. A ‘conversa’ seguiu durante alguns minutos, com juramentos de ambos os lados.

Pênalti polêmico

O segundo gol de Cristiano Ronaldo veio depois de um pênalti polêmico marcado pelo árbitro. O português usou o braço para deslocar Savic, tomou a frente da jogada e acabou derrubado depois de se chocar contra as pernas do adversário. Para o juiz, jogada normal de CR7, e pênalti de Savic.

Simeone tenta, mas Zidane leva a melhor

Imagem: Divulgação/La Liga
O Real Madrid de Zinedine Zidane só levou um susto no primeiro tempo, logo começo do jogo. Depois, tomou conta da partida e dominou o Atlético em seu estádio. Foram algumas chances perdidas pelo time merengue, que poderia ter ido para o vestiário até com um placar mais amplio que 1 a 0. Mas a história mudou no intervalo. A chacoalhada de Simeone surtiu efeito e a equipe colchonera voltou com outra postura. Empurrou o Real para o seu campo, mas um pênalti marcado para os visitantes esfriou a busca do Atlético. Depois, o contra-ataque do Real funcionou e, após passe de Bale, CR7 fechou a conta.

Último dérbi no Calderón

Atlético e Real fizeram neste sábado o último dérbi no Vicente Calderón pelo Campeonato Espanhol. A equipe colchonera passará a jogar em seu novo estádio (La Peineta) a partir da próxima temporada – ainda há a possibilidade de os rivais se encontrarem no Vicente Calderón na Liga dos Campeões ou na Copa do Rei.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CR7 supera Di Stéfano com hat-trick, Real vence dérbi e dispara na ponta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019