Topo

Suárez diz que gol no clássico foi o mais importante dele no Barcelona

Do UOL, em São Paulo

22/03/2015 22h11

Herói do Superclássico, Luis Suárez parece ter noção do tamanho de seu feito. Depois do 2 a 1 sobre o Real Madrid, o uruguaio falou sobre a relevância do seu primeiro gol no duelo contra o grande rival do Barcelona. 

“Até agora foi o gol mais importante que eu fiz com o Barça. E tem um significado extra, também pelo rival em questão”, disse Suárez à TV3, em entrevista reproduzida pelo AS.

O uruguaio, contratado a peso de ouro do Liverpool no começo da temporada, já marcou oito vezes no Campeonato Espanhol. O deste domingo, porém, foi especial. Aos 10 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid era melhor em campo, Suárez arrancou entre os dois zagueiros rivais, aproveitou um lançamento de Daniel Alves e bateu na saída de Casillas para garantir a vitória catalã.

“O vestiário está muito alegre. Sabíamos que era uma partida mais que importante para seguirmos em cima, no primeiro lugar, e para abrir vantagem”, disse Suárez, depois de garantir quatro pontos de frente para o Real na tabela do Espanhol.

Apesar da folga, o uruguaio segue o discurso de todos os seus companheiros e evita dar o Espanhol como vencido. “Falta muito. Sabemos que é muito difícil. Você tem de aproveitar essa vantagem contra um rival como o Real Madrid. Igual a todas as ligas, não se sabe o que pode acontecer se você relaxa um pouco”, disse o atacante, que no ano passado perdeu o Inglês no finzinho da temporada, depois de ter liderado a maior parte do tempo com o Liverpool. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Suárez diz que gol no clássico foi o mais importante dele no Barcelona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019