Topo

Jornais catalães exaltam Neymar: extraordinário e melhor parceiro de Messi

Do UOL, em São Paulo

01/02/2015 21h09

A atuação contra o Villarreal nem foi das mais emblemáticas com a camisa do Barcelona, mas fez Neymar ser exaltado pela imprensa local pelo seu crescimento nos últimos jogos, sobretudo pela teve atuação decisiva no meio de semana, com gols e provocações contra o Atlético de Madri, na Copa do Rei. O tento que iniciou a virada por 3 a 2 sobre o Villarreal, no domingo, foi a cereja no bolo para reverência pela temporada que vem realizando.

O tradicional El Mundo Deportivo deu destaque à coragem do camisa 11 ao encarar os defensores rivais no domingo e apanhar muito. Afirmou que o gol foi a chave da vitória e que o brasileiro passa por um momento “extraordinário” no time comandado por Luis Henrique.

“Um gol mais em sua conta particular para deixar claro que a única coisa que pretende provocar nos fãs do time azul e grená são sorrisos”, disse o periódico, que destacou a marca de 22 gols em 27 na partidas na temporada. Messi fez 32 em 30 partidas.

Caso marque mais 14 até o final, Neymar se igualará e Samuel Eto´o como o parceiro de Messi que mais marcou gols em uma temporada. A equipe tem pelo menos 21 jogos até o meio do ano (17 pelo Espanhol), isso se não avançar nas oitavas de final da Liga dos Campeões e na semi da Copa do Rei.

Mesmo ainda perseguindo Eto´o, Neymar já foi chamado de “melhor coadjuvante” de Messi por outro jornal da Catalunha, o Sport , que destaca que o brasileiro só é superado pelo argentino em número de gols e tem números “espetaculares”.


Contra o Villarreal, Neymar se esforçou muito, mas não protagonizou tantos lances geniais. Buscou jogadas individuais, mas era bem marcado e desarmado pelos defensores do time amarelo. Mas Messi, apesar de um belo gol de fora da área, e Suárez também não executaram lances marcantes.

O gol que empatou o jogo nos minutos finais do primeiro tempo foi quase que um prêmio pela persistência de Neymar, que não vinha sendo tão acionado no lado esquerdo, mas procurava se movimentar muito em busca da bola. Apareceu de surpresa para pegar o rebote do goleiro depois de um chute de Rafinha.

Os elogios vêm mais como um conjunto da obra pela excelente atuação no meio de semana, contra o Atlético de Madri, quando marcou dois gols no triunfo por 3 a 2 e irritou os jogadores do time madrileno.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornais catalães exaltam Neymar: extraordinário e melhor parceiro de Messi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019