Topo

Suárez revela que faz tratamento psicológico após polêmicas

Do UOL, em São Paulo

14/11/2014 09h11

O uruguaio Luis Suárez revelou que tem feito tratamento psicológico para superar as polêmicas pelas quais passou e para tentar ser um novo jogador no Barcelona. Ele começou as sessões particulares depois de entrar no clube catalão e após a mordida em um rival na Copa do Mundo, que deixou o atacante afastado por quatro meses do futebol.

Em entrevista ao El Observador, de seu país natal, Suárez foi questionado sobre o que faz para evitar novos casos e confirmou: "recebo ajuda psicológica. O clube sempre esteve à minha disposição, mas respeitando minhas decisões".

Suárez relembrou os momentos seguintes à mordida e disse que receber a suspensão e deixar a Copa o fez chorar, "tudo ruiu". 

O uruguaio também respondeu às críticas sobre seu peso, quando estava parado. "Em nenhum momento estive fora do peso. Disseram que eu faria uma lipo, e isso foi muito engraçado. Os médicos do clube me colocaram entre os seis jogadores com menos porcentagem de gordura. Isso foi algo que se formou na imprensa".

Já sobre a atual fase no Barcelona, afirmou não estar preocupado com o jejum de gols, e ainda foi político ao falar sobre um suposto individualismo de Messi no ataque da equipe. "Eu já sabia que as figuras do clube são Messi, Neymar e Inista. Sei o papel que tenho q cumprir e não tenho problemas com esta função. Há quem diga que Messi faz a jogada, eu me desmarco e ele não me passa a bola. Mas eu mesmo digo a ele e ao Neymar que eu arrasto a marcação e abro espaço para eles aproveitarem."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Suárez revela que faz tratamento psicológico após polêmicas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019