Topo

Atlético perde com gol contra de brasileiro e mantém Barça e Real vivos

Do UOL, em São Paulo

04/05/2014 13h48

O Atlético de Madri perdeu na manhã deste domingo por 2 a 0 para o Levante, com gol contra do lateral esquerdo Filipe Luis (que disputou a Copa das Confederações pelo Brasil). Este placar segurou os Colchoneros com 88 pontos na liderança do Campeonato Espanhol, mas o título que parecia certeiro agora corre certo risco.

Isto porque o Barcelona vem na cola dos madrilenhos com 85 pontos e mais seis pontos a disputar e o Real Madri está com 82 pontos e terá mais quatro partidas - caso vença todos, pode saltar para 94 pontos.

Jogando fora de casa, o Atlético de Madri teve uma atuação decepcionante. Pouco inspirado e sem demonstrar a corriqueira intensidade que consagrou a equipe na temporada atual, os comandados de Simeone abusaram das bolas aéreas procurando Diego Costa, o mais lúcido do time, mas muito bem marcado. Em um desses lances, o camisa 19 chegou a dar uma cabeçada e levar um empurrão no rosto do volante Sissoko, ignorado pelo árbitro.

O primeiro gol saiu logo aos sete minutos depois do apito inicial, após uma cobrança de escanteio, a bola bateu na barriga de Filipe Luis - que estava rodeado de seus companheiros de time - e saiu do alcance do goleiro Courtois, que se esticou todo mas não conseguiu evitar o gol contra do brasileiro.

No segundo tempo, Arda Turan e Adrián entraram em campo e o Atlético passou a pressionar em busca do empate, ainda sem tanta qualidade. Prova disso que aos 25 minutos, após um cruzamento na área, Barral subiu de cabeça e marcou o segundo.

Depois do apito final, o meia senegalês Pape Diop se envolveu em uma confusão no gramado: em frente a torcida do Atlético, ele chutou a bola na direção da torcida e comemorou efusivamente. A imagem revoltou o zagueiro uruguaio Godín, que partiu para cima do rival.

A postura iniciou um grande tumulto dentro de campo e apenas Diego Costa conseguiu retirar Diop do epicentro da bagunça. Mesmo assim, o meia seguia transtornado.

Depois, o jogador explicou que "dançou como um macaco" após ouvir insultos racistas das arquibancadas e que não queria ofender ninguém.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético perde com gol contra de brasileiro e mantém Barça e Real vivos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019