Topo

Neymar marca 1º no Espanhol e dá assistência para Messi em show do Barça

Do UOL, em São Paulo*

24/09/2013 16h48

Neymar realizou na tarde desta terça-feira o seu melhor jogo com a camisa do Barcelona. O atacante fez um gol, deu assistência para Messi marcar e foi peça fundamental na vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, que a equipe lidera com 18 pontos.

Em apenas sete minutos, o atacante mostrou a sua melhor versão com a camisa do Barça e lembrou as grandes atuações que teve pelo Santos.

Aos 5min, Neymar aproveitou falha de Bravo e completou cruzamento de Alexis para abrir o placar e marcar seu primeiro gol no Espanhol. Dois minutos depois, fez bela jogada pela esquerda, puxou a marcação de praticamente toda a defesa da Real Sociedad e cruzou na cabeça de Messi.

O brasileiro mostrou muito entrosamento com Messi e Iniesta e esteve presente em grande parte das jogadas ofensivas da etapa inicial. O terceiro gol do Barça, no entanto, não teve participação do camisa 11.

Messi perdeu dois incríveis na mesma jogada, mas a bola sobrou na entrada da área e Busquets bateu forte para ampliar o placar.

A Real Sociedad, que havia carimbado o travessão de Valdes aos 2min, só assistia o show de Neymar, Messi e companhia. A dupla ainda desperdiçou duas boas chances antes do intervalo.

Nada mudou na etapa final. Neymar ainda resolveu incrementar a sua grande atuação com lindos dribles, como um chapéu em Griezmann.

A parceria seguia afiada e Messi lançou Neymar dentro da área adversária, mas o atacante perdeu boa chance. O argentino também mandou para fora grande oportunidade após jogada individual.

Mesmo com o domínio do jogo, o Barcelona diminuiu o ritmo e deu espaço para a Real Sociedad, que diminuiu aos 18min, com o lateral esquerdo De La Bella.

Aos 28min, Neymar foi substituído por Pedro e deixou o gramado muito aplaudido pelos mais de 70 mil torcedores que foram ao Camp Nou.

A vitória virou goleada aos 31min, quando Messi foi à linha de fundo e cruzou para o zagueiro Bartra, que substituiu Mascherano no primeiro tempo após o argentino sentir uma lesão na coxa direita, só empurrar para as redes e fazer 4 a 1 para o Barcelona. 

Ainda nesta terça-feira, o Atlético de Madri derrotou o Osasuna por 2 a 1, com dois gols do brasileiro Diego Costa, e também chegou aos 18 pontos, mas perde para o Barcelona nos gols marcados (22 a 18). 

*Atualizado às 18h54

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar marca 1º no Espanhol e dá assistência para Messi em show do Barça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019