Topo

Barça vence com hat-trick de Messi e golaço contra de lateral; Ronaldo corta perna em jogo do Real

Lionel Messi comemora gol marcado pelo Barcelona na partida contra o La Coruña Imagem: Miguel Vidal/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/10/2012 18h48

Lionel Messi voltou a fazer a diferença para o Barcelona, neste sábado, na vitória fora de casa por 5 a 4 sobre o Deportivo La Coruña, válida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante argentino marcou três gols no triunfo, sendo que o terceiro deles foi o mais bonito. Passou fácil pela marcação de dois defensores e não deu chances ao arqueiro adversário com um potente chute cruzado. Foi o 44º gol de Messi na Liga Espanhola desde o início do ano. Ultrapassou Cristiano Ronaldo, com 43.


Os sustos do Barcelona na partida só foram vividos em muito por culpa de seus próprios jogadores. Isso porque o goleiro Valdes levou um frango incrível no segundo gol, ao espalmar uma bola para dentro das próprias redes.

E o quarto gol do Barcelona foi anotado por Jordi Alba, lateral do Barcelona. Ele tentou recuar para o goleiro, mas a bola encobriu Valdez com um belo toque que parecia um atacante.

Com o resultado, o time catalão chegou a 22 pontos e manteve a folga na liderança em relação ao principal rival, o Real Madrid, quarto, com 14. No entanto, é perseguido pelo Atlético de Madrid, segundo, com 19. O La Coruña é o 18º, com seis.

O Barçelona parecia que iria golear facilmente chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Jordi Alba, Tello e Messi. Antes do Intervalo, o time da casa encostou, com gols de Pizzi e Álex Bergantiños.

COM KAKÁ COMO TITULAR, REAL MADRID VENCE E AGORA "SECA" BARCELONA

Clique para acessar conteúdo externo

Meia brasileiro participou do primeiro gol do Real, marcado por Higuaín, mas atuou apenas 45 minutos da vitória do time sobre o Celta. Ronaldo cortou a perna, mas não preocupa LEIA MAIS


Quando parecia que os times iam para o intervalo com 3 a 2 de vantagem para o Barça, Messi fez mais um e ampliou.

Na segunda etapa, o Barcelona levou um susto com gol de Pizzi e perdeu Mascherano, expulso.

Mas, aos 31min, Messi anotou mais um gol na partida. Ele se livrou de dois marcadores, deu arrancada e chutou cruzado, sem chances para o goleiro rival.

O La Coruña ainda fez mais um, dois minutos depois, com gol contra de Alba, que encobriu o goleiro Valdés com um toque em que parecia um atacante.

No jogo em que venceu o Celta de Vigo por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, o Real levou um susto ao ver Cristiano Ronaldo sofrer um corte na perna e gritar de dor após sangramento.

Mas nada grave foi constatado e o português não deve ser desfalque para os próximos jogos.


 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Barça vence com hat-trick de Messi e golaço contra de lateral; Ronaldo corta perna em jogo do Real - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019