Topo

Messi faz 3 golaços, garante vitória e se torna o maior artilheiro da história do Barça

Messi comemora gol. Argentino se tornou o maior artilheiro da história do Barcelona Imagem: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Do UOL, em São Paulo

20/03/2012 18h50

Messi não precisa mais provar que é um dos maiores jogadores de futebol da história, mas a cada dia insiste em quebrar novas marcas. E em grande estilo. Nesta terça-feira, o argentino fez três golaços na vitória do Barcelona sobre o Granada por 5 a 3 e se tornou o maior artilheiro da história do clube com 234 gols em partidas oficiais.

TEMPORADAS DE MESSI

ANOGOLS
04/051
05/068
06/0717
07/0816
08/0938
09/1047
10/1153
11/1254
TOTAL234

O melhor jogador do mundo entrou em campo precisando apenas de um gol para igualar o feito, mas não se contentou e fez um hat trick. O recorde pertencia a Cesar Rodriguez que marcou 232 gols na década de 50. Vale lembrar que o recorde absoluto é de Paulino Alcántara, com 369 gols em 357 jogos oficiais e amistosos.

Não satisfeito, Messi ainda deu a assistência para o primeiro gol e começou a jogada do quarto, marcado por Tello. O argentino chegou aos 34 gols no Campeonato Espanhol e ultrapassou Cristiano Ronaldo, então líder da tabela de artilharia com 32.

O jogo começou com total domínio do Barcelona. O time se esforçava para acionar Messi para que ele quebrasse o recorde, mas foi justamente o craque quem serviu Xavi para abrir o placar aos 3 minutos. Após o tento, a equipe continuou mantendo sua eficiente troca de passes e a tradicional posse de bola.

Cuenca era muito acionado na esquerda e efetuou boas jogadas para o time catalão. Foi ele quem começou a jogada do gol histórico de Messi que pegou de primeira para ampliar aos 16 minutos. A equipe continuou com seu estilo de jogo e alcançou 75% da posse de bola.

D. ALVES CELEBRA RECORDE

Clique para acessar conteúdo externo

"Estou muito feliz em participar deste dia histórico do Messi. Espero continuar colaborando com outros gols e aumentar esta marca. Estou feliz pelo meu amigo e sua marca"

Clique para acessar conteúdo externo

Daniel Alves, autor de duas assistências para Messi e também de dois pênaltis

No segundo tempo, o Granada acordou. Tentou apertar a marcação e conseguiu dificultar a chegada do Barcelona no campo de ataque. A estratégia teve resultado, e o time diminuiu o prejuízo quando Mains desviou de cabeça para o gol aos 10 minutos após cobrança de falta.

Pouco depois, o time empatou quando Daniel Alves cometeu pênalti em Benítez. Siqueira converteu. O duelo parecia se complicar, mas o Barça ainda não havia mostrado todo seu repertório. O time ainda fez mais três gols, sendo dois de Messi e um do jovem Tello.

JUCA KFOURI: MESSI MESSIAS FENOMENAL

Clique para acessar conteúdo externo

"A sala de troféus de Messi já tem uma porção de bolas que parecem dizer “Gracias, viejo!“, tão bem ele as trata" Leia o posto completo

No fim, ainda houve tempo para um novo pênalti. Daniel Alves colocou a mão na bola dentro da área e acabou expulso. Na cobrança, Siqueira converteu com uma cavadinha e determinou o resultado do jogo em 5 a 3.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi faz 3 golaços, garante vitória e se torna o maior artilheiro da história do Barça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019