Topo

C. Ronaldo e Messi fazem três cada, e Real e Barça goleiam no Espanhol

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi deram show nas vitórias dos grandes da Espanha Imagem: Reuters e AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/09/2011 16h49

Com o meia Kaká entre os titulares, o Real Madrid conseguiu respirar aliviado neste sábado. Com uma grande atuação do setor ofensivo, o time goleou o Rayo Vallecano no Estádio Santiago Bernabéu por 6 a 2 e chegou aos dez pontos na classificação. Agora, a equipe ocupa o quinto lugar. O Rayo permanece com cinco pontos somados. O sábado ainda teve a goleada do Barcelona por 5 a 0 sobre o Atlético de Madri, com três de Messi.

Cristiano Ronaldo, que não marcava desde a vitória por 4 a 2 sobre o Racing, no dia 10 de setembro, quebrou seu jejum e foi o principal destaque da partida ao anotar três gols.

Para conseguir a fácil vitória, no entanto, os madrilenhos tiveram de passar por um susto antes. Logo no primeiro minuto de jogo, o Rayo Valencano abriu o placar. O atacante Michu, aproveitando rebote do goleiro Casillas, botou a bola para dentro e silenciou a torcida da casa.

O Real, precisando da vitória para não se afundar em uma crise, foi para cima dos adversários e chegou perto do empate em alguns lances. Aos 31 minutos, Higuain marcou, mas a arbitragem apontou impedimento do atacante argentino e anulou o gol. Não demorou, porém, para os donos da casa empatarem, desta vez sem impedimentos. Aos 38 minutos, Kaká puxou um rápido contra-ataque e achou o português Cristiano Ronaldo na esquerda. O atacante arriscou o chute e empatou a partida para o Real, que naquele momento demonstrava superioridade em campo.

O gol de empate animou a equipe de José Mourinho, que virou o jogo ainda antes do intervalo. Xabi Alonso passou para Sergio Ramos, que encontrou Higuain livre apenas para empurrar para o gol vazio.

No retorno para o segundo tempo, não demorou para os donos da casa ampliarem o placar. De novo, Kaká teve participação no lance. Depois de mais um contra-ataque, aos cinco minutos, o meia brasileiro foi derrubado dentro da área. Pênalti que Cristiano Ronaldo converteu e fez 3 a 1. Porém, quatro minutos depois o Rayo Vallecano voltou a assustar e diminuiu o marcador, novamente com Michu, em um lance duvidoso. O atacente colocou a bola para dentro, e Casillas tentou salvar, quando a bola já tinha ultrapassado a linha. A arbitragem validou o tento.

Para piorar momentaneamente a situação madrilenha, o meia Di Maria foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. No entanto, a equipe soube administrar o jogo e, mesmo com um a menos, conseguiu distanciar-se no marcador. O zagueiro Varane aproveitou o cruzamento na área e, com muita categoria, fez um golaço de calcanhar, seu primeiro gol com a camisa do time em uma competição internacional.

Seis minutos depois, o francês Benzema, que entrou no lugar de Higuain, ampliou o marcador após contra-ataque mortal e deu números finais à partida. Aos 38, Cristiano Ronaldo ainda conseguiu marcar seu terceiro gol na partida, o sexto do Real, após converter pênalti que ele mesmo sofreu.

Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Espanyol, no domingo (2 de outubro), enquanto o Rayo Vallecano também joga fora de casa, contra o Racing Santander.

COM TRÊS DE MESSI, BARÇA GOLEIA MAIS UM

O Barcelona voltou a mostrar sua superioridade no Espanhol e conseguiu mais uma goleada: 5 a 0. Depois de empatar com o Valencia, o time de Messi voltou a vencer com facilidade. Jogando em casa, a equipe enfrentou o novo time do brasileiro Diego e, logo no primeiro tempo, disparou no marcador. Villa abriu o placar, e o segundo gol veio aos 15 minutos, contra. Messi contribuiu com o terceiro, o quarto - em bela jogada bem ao seu estilo, entrando em ziguezague pela defesa do Atlético - e o quinto, nos acréscimos da etapa final. Com o resultado, a equipe está em segundo lugar, um ponto atrás do Betis. Messi já tem oito gols nesta edição do Espanhol, em apenas seis rodadas.

Clique para acessar conteúdo externo

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

C. Ronaldo e Messi fazem três cada, e Real e Barça goleiam no Espanhol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Espanhol - 2019