Topo

Com Sidão no banco, Jean ganha nova chance no gol do São Paulo

Jean foi contratado pelo Tricolor por R$ 6 milhões no início da temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi e Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/08/2018 17h59

O São Paulo apresentou uma novidade importante para enfrentar o Colón, às 19h30 desta quinta-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Sidão foi para o banco de reservas e Jean assumiu a vaga de titular no gol do time comandado por Diego Aguirre. A ideia é dar rodagem ao goleiro de 22 anos e que jogou apenas sete partidas pelo Tricolor Paulista.

A presença de Jean entre os titulares foi ensaiada ao longo dos treinos desta semana no CT da Barra Funda, mas mantida em segredo até pouco tempos antes do confronto com a equipe argentina no Morumbi. A mudança, entretanto, não significa uma troca definitiva do titular na posição. É uma experiência de Aguirre.

Sidão disputou os outros 33 jogos do São Paulo na temporada, com 25 gols sofridos (0,75 gol por partida), enquanto Jean levou seis em sete atuações (média de 0,85). Apesar de bons números, o camisa 12 e capitão do Tricolor tem recebido muitas críticas da torcida. Até mesmo em duelos em que o time não é vazado, como no último domingo contra o Cruzeiro, as reclamações acontecem.

A última vez de Jean como titular foi no clássico contra o Corinthians, vencido pelos são-paulinos por 3 a 1 no dia 21 de julho. Sidão estava suspenso na ocasião e viu seu reserva ter pouco trabalho diante de um desempenho firme do sistema defensivo. O gol corintiano saiu nos acréscimos apenas, em lance irregular de Jonathas.

Há ainda mais uma surpresa de Aguirre para encarar o Colón. Bruno Peres, que estreou contra o Cruzeiro no segundo tempo e como lateral-direito, deve formar a dupla de volantes com Hudson. Como Militão era volante na base, eles ainda podem revezar diante das necessidades. A formação completa tem Jean, Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Bruno Peres, Rojas e Everton; Nenê; Diego Souza.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com Sidão no banco, Jean ganha nova chance no gol do São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol