Topo

Flu 'repete' final do Carioca ante Fla e mira feito inédito no ano por vaga

Diego e Orejuela disputam bola no Fla-Flu desta quarta-feira Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2017 09h24

As competições são diferentes, mas fato é que o Fla-Flu válido pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana guarda muitas semelhanças com o jogo inicial da decisão do Campeonato Carioca.

O 1 a 0 da competição regional se repetiu na noite de quarta-feira (25). O autor dos gols de ambas vitórias rubro-negras? Everton. Assim como lá atrás, o Flu entrará em campo com a necessidade de reverter uma desvantagem contra seu tradicional rival.

Outra semelhança foi no desempenho tricolor na primeira etapa. Nas duas ocasiões, o Flu assistiu ao Fla passear em campo e foi para o vestiário com a sensação de alívio por não ter saído com um prejuízo maior.

Após a péssima etapa inicial, em ambos os jogos o Fluminense voltou muito mais aceso no segundo tempo. O time criou, criou, mas não conseguiu empatar.

Para avançar na competição continental, os tricolores terão de alcançar um feito inédito em 2017. Em sete Fla-Flus, o Rubro-negro venceu três e foram quatro empates. Para passar sem a necessidade de pênaltis, a vitória terá de ser por dois gols de diferença, ou por um gol desde que o rival marque ao menos um.

Após o clássico, o técnico Abel Braga ressaltou as diferenças entre o Fluminense do Carioca e o da Sul-Americana. Para o técnico, as mudanças de estilo de seu time são mais notórias do que as coincidências nos dois jogos decisivos.

"Minha equipe era outra, nós tínhamos o Richarlison e o Wellington Silva muito em forma. Era uma equipe mais rápida, hoje é uma equipe de mais toque", comparou.

Antes do reencontro pela Sul-Americana, porém, o Flu tem duelo pelo Brasileirão: enfrentará o Bahia no próximo domingo (29) e tentará um triunfo para respirar mais aliviado na competição nacional.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flu 'repete' final do Carioca ante Fla e mira feito inédito no ano por vaga - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol